AACC – Atividades Acadêmicas, Científicas e Culturais


VENHA CONHECER E PARTICIPAR DAS AACCS

As Atividades Acadêmicas, Científicas e Culturais (AACC) são atividades ofertadas aos alunos da Faculdade das Américas como parte integrante do currículo dos cursos de graduação e têm como objetivo propiciar aos estudantes experiências complementares de formação, tópicos avançados de estudos, atividades em cenários de prática das profissões, atualizações e inovações nas áreas e aprofundamento de conhecimentos científicos.

As AACCs ampliam as discussões iniciadas em sala de aula e buscam constante diálogo com competências profissionais do mundo do trabalho e com o contexto sociocultural no qual a FAM está inserida. São planejadas pela coordenação de cada curso e ofertadas semestralmente sob a forma de minicursos, oficinas, palestras, estudo de meios, visitas técnicas, práticas profissionais, entre outros.

As AACCs realizadas são registradas no histórico escolar do aluno e compõem a carga horária de atividades complementares.


PASSO A PASSO PARA FAZER A SUA INSCRIÇÃO NAS AACCS:

IMPORTANTE: antes de iniciar a sua inscrição, não se esqueça de liberar a visualização de pop-up na página do Portal Educacional.

1º Passo – Acesse o Portal Educacional com seu RA e senha.

2º Passo – Após ingressar no Portal, clique em “Educacional e selecione “Contexto 2017/2”.

3º Passo – Entre em “Acadêmico e clique em “Atividades Complementares”.

4º Passo – Selecione e clique no botão “Inscrever-se, escolha a atividade desejada e clique em “Avançar. Após clicar em “Avançar”, a sua inscrição estará confirmada.