PROCESSO SELETIVO 2017Inscrições Abertas EaD!

INSCREVA-SE JÁ!
São Paulo – Capital e Regiões Metropolitanas: 11 3003-6644
Demais localidades: 0800-727-4660

CONVÊNIOS EDUCACIONAIS

Pensando em você, que quer estudar e conquistar uma formação que é referência em qualidade no Brasil, a Faculdade das Américas realiza convênios com os programas educacionais Bolsa Escola da Família, FIES e Prouni. Para informações, orientação, apoio e esclarecimento de dúvidas sobre esses programas educacionais, confira abaixo cada opção:

Confira abaixo mais informações sobre cada opção:

  • Prouni – Programa Universidade Para Todos

    O Programa Universidade para Todos foi criado pelo Governo Federal com o objetivo de democratizar o acesso ao ensino superior no país. Todos os anos, o programa seleciona candidatos por meio da nota do ENEM para ingressar em instituições particulares de ensino superior com bolsas de estudos de 100% e 50% para cada um dos cursos autorizados. Essas bolsas de estudo do Prouni são concedidas conforme a renda per capita familiar do inscrito.

    Confira os critérios de seleção:

    • Não ter diploma de curso superior;
    • Ter realizado o último ENEM, com pontuação mínima estabelecida pelo MEC de 450 pontos e não ter zerado na redação;
    • Ter estudado o ensino médio em escola pública ou em particular na condição bolsista integral;
    • Bolsa integral: ter renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio;
    • Bolsa parcial: ter renda familiar per capita de até três salários mínimos.

    Conheça as respostas para as dúvidas mais frequentes, clique aqui

    Prouni – Bolsas condicionadas aos limites estabelecidos pelas disposições da Lei 12.101 de 2009. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, em períodos específicos anunciados pelo MEC, no prouniportal.mec.gov.br.

  • FIES – Fundo de Financiamento Estudantil

    O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar estudantes matriculados em cursos superiores em instituições privadas na forma da Lei nº 10.260/2001.

    Quem pode participar?

    • Alunos que participaram das edições do ENEM a partir de 2010 e que tenham obtido nota acima de 450 pontos e nota de redação acima de zero;
    • Não ter concluído o ensino superior;
    • Estar matriculado em uma instituição de ensino superior privada;
    • Ter renda familiar bruta per capita de até dois salários mínimos e meio.

     

    Condições de Financiamento:

    • A partir do segundo semestre de 2015, os financiamentos concedidos com recursos do FIES passaram a ter taxa de juros de 6,5% ao ano.
    • Durante o curso, o estudante pagará até R$ 150,00* (cento e cinquenta reais) a cada 3 meses.

    *Esta taxa refere-se ao pagamento de juros incidentes sobre o financiamento.

    • Após a conclusão do curso, o estudante terá 18 meses de carência para iniciar o pagamento do financiamento. Durante este período, o estudante pagará a cada 3 meses o valor de até R$ 150,00* (cento e cinquenta reais).

    *Esta taxa refere-se ao pagamento de juros incidentes sobre o financiamento.

    Como solicitar:

    As inscrições, gratuitas, devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do Sistema de Seleção do FIES (FIES Seleção), no endereço eletrônico http://fiesselecaoaluno.mec.gov.br, em período determinado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

    • Antes de iniciar o processo de inscrição, o candidato deve se cadastrar no FIES Seleção, selecionando a opção “Primeiro acesso”.
    • Os estudantes classificados com base no número de vagas do curso serão pré–selecionados na chamada única. Os demais, não pré–selecionados, serão automaticamente incluídos em lista de espera.
    • Os estudantes pré-selecionados na chamada única devem concluir a inscrição no sistema SisFIES, no endereço eletrônico http://sisfiesportal.mec.gov.br, para contratação do financiamento no prazo determinado pelo FNDE.
    • Após preencher o cadastro, o interessado deverá procurar o setor de Convênios Educacionais / Central de Atendimento ao Aluno (CAA) na unidade em que vai estudar para entregar a documentação exigida para análise e, assim, emitir o documento de regularidade de inscrição. Para assinar o contrato de financiamento, também é preciso apresentar a documentação exigida no Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal.
    • Após a conclusão do curso, o estudante terá 18 meses de carência para recompor seu orçamento. Encerrado esse período, o saldo devedor do estudante será parcelado em até 3 vezes o período financiado do curso.

     

    Simule o financiamento, clique aqui.

    Conheça as respostas para as dúvidas mais frequentes, clique aqui.

    Consulte a relação de cursos aptos e as condições de participação no sisfiesportal.mec.gov.br

    A Faculdade das Américas disponibiliza o setor de Convênios Educacionais para esclarecer todas as dúvidas e auxiliar no processo de contratação do FIES.

    Se preferir, entre em contato conosco através do (11) 3003-6644 ou compareça à Unidade Augusta – Rua Augusta, 973, Consolação – ou à Unidade Paulista – Rua Augusta, 1508, Consolação, São Paulo/SP – de segunda a sexta-feira das 11h às 20h e aos sábados das 8h às 12h.

  • Programa Escola da Família

    O programa Escola da Família é um programa social do governo do Estado de São Paulo que tem como objetivo proporcionar diversas atividades para as comunidades do entorno das escolas municipais e estaduais como: esporte, cultura, saúde e qualificação para o mercado de trabalho. Todas as atividades acontecem durante os finais de semana e contam com equipes permanentes que são formadas por diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos, professores e educadores universitários.

    Para os universitários que aderirem ao programa, o governo do Estado de São Paulo proporciona uma chance de estudar gratuitamente através da concessão de uma bolsa universitária.

    Em contrapartida da concessão da bolsa, o governo do Estado de São Paulo solicita que o aluno trabalhe aos finais de semana como Educador Universitário em escolas municipais e estaduais, sendo que a carga horária é de 8 horas semanais com 1 hora de almoço e deverá ser cumprida em um único dia (sábado ou domingo), nas escolas que dispõem de vagas para o programa.

    Quem pode participar?

    Os alunos regularmente matriculados nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Marketing, Pedagogia e Publicidade e Propaganda.

    Confira aqui o Regulamento do projeto Escola da Família

    Confira aqui o cronograma de inscrição

    Quantidade de vagas por curso

    Para mais informações, acesse escoladafamilia.fde.sp.gov.br ou ligue (11) 3003-6644 – opção 1 – Setor de Convênios Educacionais.