PROCESSO SELETIVO 2017Inscrições abertas!

INSCREVA-SE JÁ!

A Missão da Faculdade das Américas é formar pessoas para transformar a sociedade.

Fundada em 1998, a Faculdade das Américas (FAM) é uma instituição localizada na cidade de São Paulo que oferece cursos em diversas áreas do conhecimento.

A Instituição surgiu com o intuito de oferecer uma opção diferenciada, de ensino superior privado, em São Paulo, tendo como prioridade a qualidade dos cursos, ou seja, oferecer condições adequadas e modernas que atendam à demanda dos universitários interessados em crescer tanto no âmbito pessoal, como no profissional.

Os cursos disponibilizados pela FAM estão avaliados pelo Ministério da Educação (MEC) com excelentes conceitos, diversos deles com nota máxima. Projeto pedagógico diferenciado, infraestrutura com padrão internacional (pioneira no Brasil) e corpo docente extremamente qualificado, constituído por mestres e doutores. Componentes que fazem da FAM uma Instituição ideal para formar profissionais capacitados e atuantes no mercado de trabalho.

A proposta de ensino é baseada na preocupação com o aluno e com o seu futuro profissional. Os investimentos visam oferecer condições adequadas e modernas para atender às necessidades dos universitários.

É por estes e outros tantos motivos que a Faculdade das Américas é a porta de entrada para o seu sucesso profissional, afinal, a nossa história de sucesso é a sua!

Missão da FAM: Formar pessoas para transformar a sociedade.

Visão: Ser reconhecida como instituição de referência no ensino por meio de Currículos Integrados.

Clique aqui e confira mais informações sobre a FAM.

Diretoria

Diretora Geral

Profª. Dra. Leila Mejdalani Pereira

Diretora Acadêmica

Profª. Dra. Denise Aparecida Campos

História

Um sonho pessoal transformado em realidade pelo mantenedor: oferecer à cidade de São Paulo, no bairro da Consolação, um serviço educacional diferenciado dos existentes na rede privada de ensino superior.

Trata-se do mais inovador projeto de ensino dos últimos tempos e por isso temos orgulho de apresentá-lo.

A transformação tem início com a aquisição do antigo edifício-sede do Teatro Record, com todo o passado cultural inscrito na história artística da cidade de São Paulo, principalmente nas décadas dos anos 60/70, onde e quando ocorreram diferentes manifestações cívico-artísticas que deram partida à rápida transformação da vida sócio-econômica, artística e cultural paulistana.

Da vocação de uma Casa de Cultura, o mantenedor transformou, em 1995, através de uma intervenção arquitetônica de três anos, o prédio-teatro, chamado agora de Edifício Yara Vianna Lamacchia.

Inaugurado em janeiro de 1998, com instalações que foram projetadas dentro dos mais modernos padrões internacionais de conforto e segurança. Um espaço lindo e descontraído para somar conhecimentos, dividir idéias e multiplicar amigos.

Em agosto de 1998 dá-se início às atividades da Faculdade das Américas, com a contratação de uma equipe de especialistas notáveis na área educacional.