PROCESSO SELETIVO 2018Inscrições Abertas! | 1ª Mensalidade grátis

INSCREVA-SE JÁ!
São Paulo – Capital e Regiões Metropolitanas: 11 3003-6644
Demais localidades: 0800-727-4660

CONVÊNIOS EDUCACIONAIS

.

Pensando em você que quer estudar e conquistar uma formação de referência em qualidade no Brasil, a FAM realiza convênios com os programas educacionais Bolsa Escola da Família e Prouni. Para informações, orientações, apoio e esclarecimentos sobre esses programas educacionais, confira abaixo cada opção:

Prouni – Programa Universidade para Todos

O Programa Universidade para Todos foi criado pelo Governo Federal com o objetivo de democratizar o acesso ao ensino superior no país. Todos os anos, o programa seleciona candidatos, por meio da nota do ENEM, para ingressarem em instituições particulares de ensino superior com bolsas de estudo de 50% e 100% para cada um dos cursos autorizados. Essas bolsas de estudo do Prouni são concedidas conforme a renda per capita familiar do inscrito.

.

Confira os critérios de seleção:

  • Não ter diploma de curso superior;
  • Ter realizado o último ENEM com pontuação mínima, estabelecida pelo MEC, de 450 pontos e não ter zerado na redação;
  • Ter estudado o ensino médio em escola pública ou em escola particular, na condição de bolsista integral;
  • Bolsa integral: ter renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio;
  • Bolsa parcial: ter renda familiar per capita de até três salários mínimos.

Conheça as respostas para as dúvidas mais frequentes, clique aqui

Prouni – Bolsas condicionadas aos limites estabelecidos pelas disposições da Lei n.º 12.101, de 27 de novembro de 2009. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, em períodos específicos anunciados pelo MEC, no site: prouniportal.mec.gov.br

Programa Escola da Família

.
O programa Escola da Família é um programa social do governo do Estado de São Paulo que tem como objetivo proporcionar diversas atividades para as comunidades do entorno das escolas municipais e estaduais, como esporte, cultura, saúde e qualificação para o mercado de trabalho. Todas as atividades acontecem durante os fins de semana e contam com equipes permanentes, formadas por diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos, professores e educadores universitários.

Para os universitários que aderirem ao programa, o governo do Estado de São Paulo proporciona uma chance de estudar gratuitamente por meio da concessão de uma bolsa universitária. Em contrapartida, o governo solicita que o aluno trabalhe aos fins de semana como Educador Universitário em escolas municipais e estaduais, sendo que a carga horária é de 8 horas semanais, com 1 hora de almoço, e deverá ser cumprida em um único dia (sábado ou domingo), nas escolas que dispõem de vagas para o programa.

.

Quem pode participar?

Os alunos regularmente matriculados nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Marketing, Pedagogia e Publicidade e Propaganda.

.

Confira aqui o Regulamento do projeto Escola da Família

Confira aqui o cronograma de inscrição

Quantidade de vagas por curso

.

Para mais informações, acesse escoladafamilia.fde.sp.gov.br ou ligue (11) 3003-6644 – opção 1 – Setor de Convênios Educacionais.