Sobre o curso

O curso superior de tecnologia em Comunicação Institucional da FAM forma profissionais para atuar na gestão de comunicação em empresas, organizações e instituições de pequeno a grande porte. Os estudantes são capacitados para planejar, gerenciar e promover políticas de comunicação da instituição, interagindo com os públicos interno e externo, e desenvolver a comunicação em diferentes mídias. Além disso, também são preparados para criar soluções produtivas e competitivas com a utilização de tecnologias organizacionais.

O curso tem como foco a formação de profissionais éticos e comprometidos com a sociedade que sejam preparados para as mudanças e inovações que vêm ocorrendo no mercado da comunicação. O curso alia a teoria à prática desde o início por meio dos Projetos Interdisciplinares, que permitem ao estudante participar de situações reais de trabalho com a presença de professores e profissionais do mercado.

AULAS PRÁTICAS DE VERDADE!

Aqui oferecemos aulas práticas de verdade! É por meio da nossa metodologia de ensino, focada em desenvolver o aluno de forma integral, com a teoria aliada diretamente à prática, que possibilitamos a expansão do aprendizado de nossos alunos, formando, assim, profissionais de destaque no mercado de trabalho.

*Confira as condições em: www.vemprafam.com.br/condicoes-especiais.

Principais atividades

O estudante de Comunicação Institucional da FAM estará apto a planejar, implementar, gerenciar e promover políticas de comunicação; planejar, gerir e tomar decisões sobre campanhas, projetos e atividades da área de comunicação; definir os objetivos, públicos e mensagens da comunicação organizacional; analisar contextos, interpretar dados e sintetizar ideias; desenvolver programas de comunicação interna e externa; interpretar procedimentos de comunicação conforme os objetivos institucionais, empresariais e mercadológicos; e gerenciar a produção de publicações para os diversos públicos da organização.

O estudante também aprende a avaliar os resultados da política de comunicação implementada; gerenciar a comunicação em situações de crise; desenvolver procedimentos de relações com a imprensa, alinhados com segmento da organização, considerando o caráter social, cultural e político na qual está inserida; planejar e organizar eventos organizacionais e produzir estratégias para o aperfeiçoamento das relações interinstitucionais.

Principais Diferenciais

Na FAM, os estudantes são estimulados a desenvolver um novo Projeto Interdisciplinar a cada semestre. No curso de Comunicação Institucional,  o projeto funciona como um laboratório de práticas e de produção de conhecimento. O estudante aprende a desenvolver grandes projetos, como campanhas de fortalecimento de identidade corporativa, imagem e reputação; produção e gestão de conteúdos em mídias sociais digitais; gestão de eventos; pesquisa, diagnóstico e elaboração de ações comunicacionais e de gerenciamento de crises de imagem nas organizações e muito mais. São projetos que servem de portfólio para a carreira. Dessa forma, o nosso curso propicia ao estudante a participação em situações reais de trabalho com atividades em sala de aula e laboratórios de Comunicação com o que há de mais moderno em tecnologia.

Depoimentos dos nossos alunos

Evelin Xavier

Comunicação Institucional

Eu encontrei aqui na FAM exatamente o que eu estava procurando, depois de passar por duas instituições diferentes.

Alexander Tomaz Nobre

Comunicação Institucional

Os professores da FAM estão sempre a nossa disposição, demonstrando a realidade do mercado atual de forma dinâmica com trabalhos práticos que nos demonstram como é a realidade do mercado.

Áreas de atuação

O curso de Comunicação Institucional da FAM forma profissionais capazes de atuar como executivos e gestores de comunicação, analistas de comunicação interna e externa, analistas de marketing, assessores políticos, redatores, atendimento e executivos comerciais, consultores e profissionais liberais em empresas de planejamento, de desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria; empresas em geral (indústria, comércio e serviços); órgãos públicos; institutos e centros de pesquisa; instituições de ensino, organizações públicas e do terceiro setor.

A VII SEMANA DE COMUNICAÇÃO DA FAM

Chegou o dia de conferir tudo o que rolou na nossa VII Semana da Comunicação! Quem foi sabe que tivemos muita coisa boa. Conta pra gente: qual foi a sua palestra favorita?

Coordenação: Vicente William da Silva Darde

Jornalista pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1999), mestre em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2006) e doutor em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2012). Na área acadêmica, tem experiência como gerente acadêmico nas áreas de Comunicação, Educação, Artes, Negócios e Hospitalidade; como coordenador dos cursos de Jornalismo, Relações Públicas e Rádio e TV e coordenador de mestrado profissional em Jornalismo; professor de pós-graduação stricto sensu e lato sensu; e professor de graduação nas disciplinas teóricas e práticas na área da Comunicação. Na área profissional, tem experiência como produtor, repórter, editor e apresentador em emissoras de TV; repórter e editor em jornal impresso; editor em site de notícias e assessor de comunicação. Tem experiência nas seguintes editorias: Economia, Agronegócio, Política, Cultura e Saúde.

Contate a coordenação