PROCESSO SELETIVO 2017Inscrições Abertas!

INSCREVA-SE JÁ!
São Paulo – Capital e Regiões Metropolitanas: 11 3003-6644
Demais localidades: 0800-727-4660

Publicidade
e Propaganda

SOBRE O CURSO

O curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade das Américas forma profissionais que estarão aptos para utilizar as principais ferramentas de comunicação em criação, conteúdos digitais, planejamento, mídia, atendimento, marketing, comunicação dirigida, entre outros.

O curso alia a teoria à prática desde o início e leva o aluno a participar de simulações de situações reais de trabalho, com a presença de professores e profissionais do mercado.

PRINCIPAIS ATIVIDADES

O aluno de Publicidade e Propaganda da Faculdade das Américas estará apto para:

  • Atuar nas áreas de atendimento, planejamento, criação, mídia e pesquisa de agências de publicidade;
  • Desenvolver campanhas publicitárias de produtos e serviços com análise de pesquisas sobre o público-alvo e o mercado consumidor;
  • Elaborar estratégias de comunicação eficientes que atinjam o resultado almejado pelos clientes;
  • Planejar, escolher e negociar a compra de espaços para anúncios publicitários nos veículos de comunicação mais assertivos com o público-alvo definido pelo anunciante/cliente.

MERCADO DE TRABALHO

O mercado profissional publicitário é atraente e fascinante. Além de agências de publicidade, de propaganda e de marketing, o publicitário pode atuar em editoras, emissoras de TV e de rádio, sites e mídias digitais.

Encontra espaço de atuação junto a fornecedores de serviços como produtoras, eventos, consultorias, empresas de marketing e institutos de pesquisa, entre outros. O profissional também poderá atuar como redator de textos e dirigir comerciais para televisão.

ENEM

Os candidatos que apresentarem a avaliação do ENEM podem solicitar o ingresso por meio da nota obtida para todos os cursos de graduação ofertados no Processo Seletivo 2017-2. No caso do curso de Medicina, observar edital próprio.

Confira as vantagens de estudar na Faculdade das Américas:

  • 10% de desconto nas mensalidades até o final do curso para os candidatos que apresentarem nota do ENEM das edições 2010 a 2016 com pontuação até 299 pontos.¹ ²
  • 30% de desconto nas mensalidades até o final do curso para os candidatos que apresentarem nota do ENEM das edições 2010 a 2016 com pontuação igual ou superior a 300 pontos.¹ ²

Além de garantirem o ingresso e desconto até o final do curso, também serão isentos da taxa de inscrição e não necessitam realizar a prova.

¹ Condição válida para ingresso de estudantes no 2º semestre de 2017 com nota no ENEM que efetivarem a matrícula no período de 01/05/2017 até 15/06/2017 para os cursos ofertados no Processo Seletivo 2017-2 - exceto Medicina e cursos de EaD. Será considerado aprovado para concorrer a uma vaga, o candidato que tiver a média de aproveitamento igual ou superior a 300 pontos no ENEM (edições de 2010 a 2016), sem reprovação na redação do mesmo exame. Candidatos que obtiverem pontuação média, inferior, contarão com 10% de desconto nas mensalidades.

² O desconto é cancelado em caso de inadimplência do aluno e também não cumulativo com outros benefícios e descontos.

inscrevase

Grade Curricular

Curso: Comunicação Social – Publicidade e Propaganda
Carga Horária Total: 2880 horas
Tempo de Integralização: Mínimo: 7 semestres Máximo: 13 semestres

CULTURA, SOCIEDADE E PUBLICIDADE

Módulo Tema Carga Horária
Unidade Curricular Cultura, Inovação e Economia Criativa 160h
Unidade Curricular Cenários da Comunicação Contemporânea 160h
Projeto Integrado Cultura e Inovação 40h

CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA

Módulo Tema Carga Horária
Unidade Curricular Direção de Arte 160h
Unidade Curricular Linguagem Visual e Estética 160h
Projeto Integrado Comunicação Visual 40h

PLANEJAMENTO E GESTÃO DE CAMPANHAS

Módulo Tema Carga Horária
Unidade Curricular Planejamento de Campanhas 160h
Unidade Curricular Gestão Estratégica em Publicidade 160h
Projeto Integrado Planejamento de Campanha 40h

IMAGEM E LINGUAGEM

Módulo Tema Carga Horária
Unidade Curricular Plataformas para Produção Audiovisual 160h
Unidade Curricular Redação e Produção para Impressos e Web 160h
Projeto Integrado Produção Multimídia 40h

MARKETING E MARCAS

Módulo Tema Carga Horária
Unidade Curricular Relações de Consumo e Mercadologia 160h
Unidade Curricular Ferramentas de Comunicação e Marketing 160h
Projeto Integrado Campanha Mercadológica 40h

MÍDIA E ATENDIMENTO

Módulo Tema Carga Horária
Unidade Curricular Planejamento de Mídia 160h
Unidade Curricular Atendimento e Relações com o Mercado 160h
Projeto Integrado Veiculação de Campanha 40h
Práticas Profissionais Produção de Plano de Mídia 40h

PROJETO EM PROPAGANDA

Módulo Tema Carga Horária
Unidade Curricular Desafios contemporâneos da Publicidade e Propaganda 160h
Unidade Curricular Pesquisa, Planejamento e Produção Estratégica 160h
Projeto Integrado Projeto Experimental em Publicidade e Propaganda 40h
Práticas Profissionais Produção de Campanha 40h

Resumo dos Componentes Curriculares

Carga Horária Total de Unidades Curriculares 2240h
Carga Horária de Projeto Integrado 280h
Carga Horária de Práticas Profissionais 80h
Carga Horária Total de Core Curriculum 160h
Ambientação aos Estudos de Comunicação 40h
Carga Horária de Atividades Complementares 80h
Total da Carga Horária 2880h

 

Atualizado em 20/12/2016.

Corpo Docente

QUADRO DOCENTE DO CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Docente Titulação
Adélio Gonçalves Brito Mestre
Alan Vendrame Doutor
Alex Criado Doutor
Ana Elizabeth Lima Vasconcelos Mestre
Ana Maria Brambilla Mestre
Camila Lopes Vaiano Especialista
Carlos Ramiro Padilha Fensterseifer Mestre
Eduardo Fernando Cecchini Mestre
Fernando da Silva Barbosa Mestre
Flávio Ferreira Junior Mestre
Francisco Agustin Machado Echalar Doutor
Guilherme  Vieira Rodrigues Maciel Mestre
Juliana Luiza de Melo Schmitt Doutora
Lívio Lima de Oliveira Doutor
Luciana Gimenes Parada dos Santos Doutora
Luciene Cecília Barbosa Doutora
Marco Antonio Sampaio de Jesus Doutor
Maria Bernardete Toneto Mestre
Maria do Socorro Torquato Doutora
Nicolau André Campanér Centola Doutor
Ricardo Alexandre Bontempo Mestre
Rinaldo Zaina Junior Mestre
Sidney Proetti Doutor
Tatiana Lunardeli Mestre
Valéria Riscarolli Doutora

 

Atualizado em 20/12/2016.

*Mensalidades válidas para ingressantes em 2º semestre dos cursos presenciais ofertados em 2017-2, com pagamento efetuado até o dia 09 de cada mês.

nota-mec-3          

INFRAESTRUTURA DE PADRÃO INTERNACIONAL

A Faculdade das Américas dispõe de uma moderna infraestrutura com padrão internacional (pioneira no Brasil), onde toda tecnologia de ponta está à disposição dos seus alunos.

Cursos Relacionados

-----
-----
-----
-----

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut consequat porttitor faucibus. Etiam dignissim, turpis at dignissim laoreet, lectus

Fulano de tal

Bacharel em Administração – turma 2015