PROCESSO SELETIVO Inscrições Abertas! | 1ª Mensalidade por apenas R$49

INSCREVA-SE JÁ!
São Paulo – Capital e Regiões Metropolitanas: 11 3003-6644
Demais localidades: 0800-727-4660

Pós-Graduação
em Confeitaria

SOBRE O CURSO

O curso de Pós-Graduação em Confeitaria da Faculdade das Américas é uma junção de prática e teoria, com foco no desenvolvimento e aprimoramento das habilidades necessárias aos estudantes para que estes tenham, ao final do curso, um repertório de variadas técnicas e conhecimentos das questões relacionadas à Confeitaria.

.

OBJETIVOS

GERAIS:

O curso tem como objetivo proporcionar ao aluno uma melhor compreensão sobre a história da confeitaria, desde as origens até a atualidade, a partir de técnicas e produções desenvolvidas em aula e por meio do conhecimento adquirido, principalmente, vindo da interação com profissionais renomados no mercado.

ESPECÍFICOS:

  • Aprofundamento de conhecimentos da área;
  • Habilidades específicas em técnicas de confeitaria;
  • Reconhecimento e manipulação de ingredientes e produtos que caracterizam e especificam a confeitaria.

O profissional vai adquirir um conjunto de conhecimentos capaz de diferenciá-lo no exigente mercado de trabalho.

.

DIFERENCIAIS

  • O Chef Rafael Barros, Presidente da Copa do Mundo de Confeitaria, será o “tutor” do curso.
  • Corpo docente especializado em confeitaria, referências no mundo da confeitaria e com atuação no mercado.
  • Curso com, aproximadamente, 90% de aulas práticas.

.
A QUEM SE DESTINA

O curso se destina a profissionais das áreas de Gastronomia, Alimentos, Nutrição, Eventos, Hotelaria, Turismo, Consultores e àqueles que se interessam pelo tema.

.
COORDENAÇÃO

Prof. Marcelo Malta

MINICURRÍCULO

Mestre em Hospitalidade com pesquisa relacionada à educação em Gastronomia. Possui especialização em Gastronomia e graduação nos cursos superiores de Tecnologia em Gastronomia e de Gestão em Gastronomia. Atualmente, é Coordenador e Professor do curso superior de Tecnologia em Gastronomia da Faculdade das Américas (FAM). É cozinheiro profissional desde 1991, administrador de empresas e consultor de restaurantes, tendo experiência como cozinheiro, chef e proprietário de restaurantes no Brasil e na Espanha.

.CORPO DOCENTE E CHEFS CONVIDADOS

Corpo Docente e Chefs Convidados
  • Chef Rafael Barros
  • Chef Renata Arassiro
  • Chef Vivian Feldman
  • Chef Tati Benazzi
  • Chef Samira Galisi
  • Chef Francisco Santana
  • Chef Ursulina Santana
  • Chef Fausto Renato Lopes Denti
  • Chef Joyce Galvão

 

MINICURRÍCULO DO CORPO DOCENTE  

Chef Rafael Barros:

O Chef Rafael Barros atuou em confeitarias de hotéis e restaurantes no exterior; atualmente, é proprietário da empresa de alta confeitaria Opera Ganache. Foi premiado pela renomada revista Veja São Paulo – Especial Comer e Beber 2014 e 2015 – como o “Melhor Chefe de Confeitaria do Ano” e “Melhor Chocolate” da cidade.

Desde 2008, participa da “Coupe du Monde de la Pâtisserie” – 2009, 2011 e 2013 – e hoje é o presidente da competição no Brasil.

.
Chef
Renata Arassiro:

A Chef Renata Arassiro (Chef Chocolatière) é proprietária da Loja de Chocolates Renata Arassiro. Desde 2008, está presente no ranking das “Melhores Lojas de Chocolates em São Paulo” pela revista Veja São Paulo – Comer e Beber, sendo premiada, em 2012 e 2013, como “O Melhor Chocolate”. Premiada também como “O Melhor Chocolate Gourmet” pela Revista Época, em 2011, e premiada, em 2014 e 2016, como “O Melhor Ovo de Páscoa” pelos jornais O Estado de S. Paulo e Folha de São Paulo.

.
Chef
Vivian Feldman:

A Chef Vivian Feldman é proprietária da Vivian Feldman Atelier Escola; professora de confeitaria desde 2006; formada em Confeitaria e Panificação Internacional e Administração de Alimentos e Bebidas nos EUA. Trabalhou como chef de confeitaria em um resort na Flórida, onde descobriu sua verdadeira paixão: a confeitaria artística.

.
Chef
Tati Benazzi:

A Chef Tati Benazzi é uma Cake Designer especialista em bolos esculpidos, técnicas em fondant; sendo apaixonada por detalhes e desafios. Já ganhou prêmios como Ouro na categoria “Cake Internacional”, em Birmingham, Inglaterra, entre outros no Brasil. Segue sua carreira ministrando aulas pelo mundo todo e fazendo seus bolos.

.
Chef
Samira Galisi:

A Chef Samira Galisi é especialista em confeitaria e panificação. Professora de graduação e pós-graduação das principais universidades de São Paulo. Atua como consultora em estabelecimentos deste segmento.

.
Chef
Ursulina Santana:

A Chef Ursulina Santana é professora e pesquisadora em cozinha brasileira. Doutora em Ciência da Religião e mestre em Hospitalidade. Fez especialização no Italian Culinary Institute for Foreigners (ICIF), Itália.

.
Chef
Francisco Santana:

O Chef Francisco Santana é Chef Glacier com especialização em sorvetes; vice-campeão latino-americano, em 2012, em Confeitaria; embaixador Callebaut no Brasil, foi o primeiro brasileiro a receber da Ecole Nationale Supérieure de La Pâtisserie (ENSP), na França, o título Certificat d’Aptitude Professionnelle en Pâtisserie (CAP) e o primeiro assistente estrangeiro da instituição, onde também ministrou aulas.

.
Chef
Fausto Renato Lopes Denti:

O Chef Fausto Denti é especialista em sorvetes e gelados. Atua como professor e chef consultor de projetos transmitindo o conhecimento adquirido no Brasil e no exterior. Participou de cursos no Italian Culinary Institute for Foreigners (ICIF), Itália, e na Lenôtre, França.

Chef Joyce Galvão:

A Chef Joyce Galvão é confeiteira, engenheira de alimentos, pesquisadora, professora e autora do livro “A Química dos Bolos”. É diretora do site Essência Studio, especializado em confeitaria, pelo qual promove anualmente o evento “Compartir”, com foco na confeitaria profissional.

Grade Curricular

Atualizado em 20/12/2016.

 Unidade Curricular Carga Horária
Confeitaria Clássica

40h

Confeitaria Internacional

40h

Confeitaria Brasileira

40h

Confeitaria Contemporânea

40h

Sorvetes, Sorbet e Gelados

40h

Bolos Decorados

40h

Confeitaria Artística

40h

Chocolates

40h

Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)

40h

*Mensalidades válidas para ingressantes em 1.º semestre dos cursos presenciais, com pagamento efetuado até o dia 15 de cada mês.

INFRAESTRUTURA DE PADRÃO INTERNACIONAL

A Faculdade das Américas dispõe de uma moderna infraestrutura de padrão internacional (pioneira no Brasil), onde toda a tecnologia de ponta está à disposição dos alunos.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut consequat porttitor faucibus. Etiam dignissim, turpis at dignissim laoreet, lectus

Fulano de tal

Bacharel em Administração – turma 2015