SOBRE O CURSO

O curso de pós-graduação em Direito de Família, Sucessões e Direito Homoafetivo aborda temas centrais e contemporâneos na área, buscando estabelecer as relações teórico-práticas, por meio da análise da jurisprudência e debate sobre as transformações ocorridas no âmbito do Direito da Família, Direito de Sucessões e Direito Homoafetivo.

METODOLOGIA EaD

A modalidade de Educação a Distância da FAM foi desenvolvida com tecnologias de informação e comunicação voltadas para estudantes que necessitam de flexibilidade e também àqueles que, em virtude da distância, não podem frequentar os cursos presenciais. O aluno de EaD terá a liberdade de estudar de acordo com a sua disponibilidade, tempo e ritmo, uma vez que o ambiente virtual estará disponível sempre que ele precisar.

No EaD da FAM, o aluno conta com metodologia inovadora e totalmente interativa, material didático digital e ambiente virtual de aprendizagem, além de atividades presenciais e apoio de tutores nos Polos, em todo o território nacional.

Com cursos avaliados com nota máxima pelo MEC, corpo docente formado por mestres e doutores e mensalidades com valores reduzidos, a FAM oferece cursos a distância com a mesma excelência, filosofia, currículo e certificação dos cursos presenciais.

MERCADO DE TRABALHO

Destinado aos profissionais da área de direito e áreas correlatas que buscam aprofundar e atualizar os conhecimentos na área do Direito da Família, Sucessões e Direito Homoafetivo.

POR QUE ESCOLHER A FAM?

No Centro Universitário FAM temos como objetivo inovar na metodologia e na formação prática para que o profissional, ao final da especialização, se sinta preparado a enfrentar os desafios do mercado de trabalho.

DISCIPLINAS

Alimentos, poder familiar e bem de família
Direito das Sucessões: conceitos iniciais
Direito de Família e Casamento
Direito Homoafetivo: Rumo a um novo direito – estatuto da diversidade sexual
Introdução ao Direito de Família
Procriação, Arranjos e Multiparentalidade
Sucesão testamentária: inventário e partilha
Sucessão legítima
União homoafetiva. União estável e casamento

*Mensalidades válidas para ingressantes no 1.º semestre dos cursos de Educação a Distância (EaD) ofertados em 2019, com pagamento efetuado até o dia 9 de cada mês.