SOBRE O CURSO

A Pós-Graduação em Assessoria e Gestão da Comunicação – EAD prepara o profissional para estruturar e gerenciar estratégias de comunicação integrada, coordenar equipes multidisciplinares e a atuar na área do planejamento de comunicação, análise de mercado, entre outras atividades.

METODOLOGIA EaD

A modalidade de Educação a Distância da FAM foi desenvolvida com tecnologias de informação e comunicação voltadas para estudantes que necessitam de flexibilidade e também àqueles que, em virtude da distância, não podem frequentar os cursos presenciais. O aluno de EaD terá a liberdade de estudar de acordo com a sua disponibilidade, tempo e ritmo, uma vez que o ambiente virtual estará disponível sempre que ele precisar.

No EaD da FAM, o aluno conta com metodologia inovadora e totalmente interativa, material didático digital e ambiente virtual de aprendizagem, além de atividades presenciais e apoio de tutores nos Polos, em todo o território nacional.

Com cursos avaliados com nota máxima pelo MEC, corpo docente formado por mestres e doutores e mensalidades com valores reduzidos, a FAM oferece cursos a distância com a mesma excelência, filosofia, currículo e certificação dos cursos presenciais.

PRINCIPAIS ATIVIDADES

O aluno de Pós-Graduação em Assessoria e Gestão da Comunicação – EAD da FAM estará apto para:

  • Elaborar projetos de comunicação para empresas de médio e pequeno portes;
  • Estruturar e gerenciar planos de comunicação voltados para o público interno e externo;
  • Analisar cenários de mercado;
  • Realizar pesquisas de marketing;
  • Planejar estratégias de comunicação para entidades públicas, privadas ou não governamentais.

MERCADO DE TRABALHO

O profissional pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação pode atuar em diversos segmentos do mercado, trabalhando na área de comunicação e marketing das empresas. Há diversas oportunidades de atuar em agências de comunicação, assessorias de imprensa, área de marketing de empresas e em instituições públicas.

POR QUE ESCOLHER A FAM?

No Centro Universitário FAM temos como objetivo inovar na metodologia e na formação prática para que o profissional, ao final da especialização, se sinta preparado a enfrentar os desafios do mercado de trabalho.

DISCIPLINAS

Comportamento do Consumidor na era Digital 40
Desenvolvimento de Projetos 40
Ética, Sustentabilidade e Responsabilidade Social 40
Identidade, Reputação e Gestão da Imagem 40
Liderança, Gestão de Equipes e Comportamento Organizacional 40
Marketing Digital e Comunicação em Redes 40
Pesquisa de Opinião Pública e de Mercado 40
Política, Planejamento e Gestão da Comunicação Integrada 40
Tecnologias e Sistemas de Informação e Comunicação 40
*Mensalidades válidas para ingressantes no 2.º semestre dos cursos de Educação a Distância (EaD) ofertados em 2018-2, com pagamento efetuado até o dia 9 de cada mês.