PROCESSO SELETIVO 2018Inscrições Abertas! | 1ª Mensalidade grátis

INSCREVA-SE JÁ!
São Paulo – Capital e Regiões Metropolitanas: 11 3003-6644
Demais localidades: 0800-727-4660

Gastronomia

SOBRE O CURSO

O curso superior de tecnologia em Gastronomia abrange culinária, bebidas, técnicas e tecnologias utilizadas na alimentação e aspectos socioculturais associados.

O curso integra teoria e prática – estas realizadas em modernos laboratórios idealizados para o melhor aproveitamento dos futuros chefs – e se completa com conteúdos voltados à administração de restaurantes, atuação profissional e planejamento executivo das cozinhas.

METODOLOGIA EAD

Na FAM Online, o estudante dispõe de Tecnologia de Ponta e estuda na mesma plataforma usada nas melhores universidades do mundo. Nessa plataforma, ele conta com Aulas ao Vivo, o que permite seu acompanhamento e a interação, de onde estiver, em tempo real, com professores e demais colegas de sala.

Outro diferencial da FAM Online é o Ensino Humanizado, pois o aluno tem professores e tutores reais à sua disposição para orientar e tirar dúvidas nas aulas ao vivo, nos chats ou fóruns. Tudo isso com a flexibilidade de não precisar se deslocar até a faculdade, o que gera Economia e Conforto.

Na FAM Online, você conta com a mesma qualidade de um curso presencial, mas com a vantagem de poder estudar no seu tempo, pagando um preço acessível e usufruindo de todas as ferramentas que foram pensadas para proporcionar a você a melhor experiência.

PRINCIPAIS ATIVIDADES

O aluno de Gastronomia da FAM estará apto para:

  • Fazer parte de qualquer equipe de cozinha, sendo qualificado para desempenhar qualquer função na brigada;
  • Conhecer e entender as tradições culinárias, sejam elas clássicas, sejam contemporâneas, além das variadas cozinhas étnicas;
  • Entender as bebidas como parte da experiência do restaurante;
  • Dominar as técnicas de corte, cocção, panificação e confeitaria;
  • Saber selecionar fornecedores e criar processos sustentáveis para a produção dentro da cozinha e do salão;
  • Desenvolver a percepção de criar ou fazer a releitura de pratos tradicionais.

MERCADO DE TRABALHO

O mercado de trabalho em Gastronomia é dinâmico e precursor de novas tendências – e mais, é comum a todos os povos, possibilitando, assim, ao profissional trabalhar em qualquer lugar do mundo.

Portanto, um profissional qualificado torna-se necessário em inúmeros segmentos, como restaurantes, hotéis, resortsbuffets, eventos, hospitais, vinícolas, cervejarias artesanais e muito mais.