SOBRE O CURSO

Ao ingressar no curso de licenciatura em história, o aluno da FAM terá acesso a disciplinas pedagógicas e específicas, que abordam os períodos da história, além de habilitá-lo a realizar pesquisas científicas na área. Estará apto a lecionar no ensino fundamental e médio.

O objetivo do curso é formar profissionais competentes e éticos, que apresentem sólidos conhecimentos em história e saibam transmiti-los de maneira efetiva.

 

METODOLOGIA EaD

Na FAM Online, o estudante dispõe de Tecnologia de Ponta e estuda na mesma plataforma usada nas melhores universidades do mundo. Nessa plataforma, ele conta com Aulas ao Vivo, o que permite seu acompanhamento e a interação, de onde estiver, em tempo real, com professores e demais colegas de sala.

Outro diferencial da FAM Online é o Ensino Humanizado, pois o aluno tem professores e tutores reais à sua disposição para orientar e tirar dúvidas nas aulas ao vivo, nos chats ou fóruns. Tudo isso com a flexibilidade de não precisar se deslocar até a faculdade, o que gera Economia e Conforto.

Na FAM Online, você conta com a mesma qualidade de um curso presencial, mas com a vantagem de poder estudar no seu tempo, pagando um preço acessível e usufruindo de todas as ferramentas que foram pensadas para proporcionar a você a melhor experiência.

 

PRINCIPAIS ATIVIDADES

O aluno de História da FAM estará apto a:

  • Organizar acervos documentais de entidades públicas e privadas;
  • Ministrar aulas no Ensino Fundamental e no Ensino Médio;
  • Prestar assessoria a museus, editoras e produtoras de vídeo e TV;
  • Efetuar pesquisas em universidades e entidades culturais, investigando e analisando acontecimentos passados e atuais;
  • Elaborar vídeos, e trabalhos escritos sobre entidades públicas e privadas e instituições ligadas à sociedade civil;
  • Pesquisar a história de empresas e instituições, apresentando-as em livros, artigos ou reportagens (memória empresarial).

MERCADO DE TRABALHO

O Licenciado em História está apto para atuar em pesquisa para universidades, museus e órgãos de cultura. As especializações em história econômica e social estão em alta, pois, permitem o trabalho em empresas, organizando bibliotecas e hemerotecas (coleções de jornais e revistas). Na área de consultoria, o historiador encontra o mercado aberto, pois está apto a produzir e avaliar material didático para editoras ou instituições de ensino. Outro campo a ser explorado é o audiovisual, onde o bacharel em história pode atuar  assessorando a produção de novelas, vídeos e filmes de um determinado período histórico.

GRADE CURRICULAR DO CURSO

*Mensalidades válidas para ingressantes no 2.º semestre dos cursos de Educação a Distância (EaD) ofertados em 2018-2, com pagamento efetuado até o dia 9 de cada mês.