SOBRE O CURSO

O curso de pós-graduação em Libras – Língua Brasileira de Sinais aborda os aspectos teóricos e práticos da linguagem e da comunicação em Libras, segunda língua oficial do Brasil, capacitando os profissionais para atuar no contexto de diversidade, inclusão e educação de surdos.

METODOLOGIA EaD

A modalidade de Educação a Distância da FAM foi desenvolvida com tecnologias de informação e comunicação voltadas para estudantes que necessitam de flexibilidade e também àqueles que, em virtude da distância, não podem frequentar os cursos presenciais. O aluno de EaD terá a liberdade de estudar de acordo com a sua disponibilidade, tempo e ritmo, uma vez que o ambiente virtual estará disponível sempre que ele precisar.

No EaD da FAM, o aluno conta com metodologia inovadora e totalmente interativa, material didático digital e ambiente virtual de aprendizagem, além de atividades presenciais e apoio de tutores nos Polos, em todo o território nacional.

Com cursos avaliados com nota máxima pelo MEC, corpo docente formado por mestres e doutores e mensalidades com valores reduzidos, a FAM oferece cursos a distância com a mesma excelência, filosofia, currículo e certificação dos cursos presenciais.

MERCADO DE TRABALHO

Destinado aos professores, profissionais da educação e de diferentes áreas do conhecimento que buscam adquirir e aperfeiçoar conhecimentos sobre Libras.

POR QUE ESCOLHER A FAM?

No Centro Universitário FAM temos como objetivo inovar na metodologia e na formação prática para que o profissional, ao final da especialização, se sinta preparado a enfrentar os desafios do mercado de trabalho.

DISCIPLINAS

Desenvolvimento de Projetos
Educação Inclusiva e Diversidade
Linguística em Libras
Metodologias Contemporâneas de Ensino
Prática de Libras: conversação
Prática de Libras: gramática
Prática de Libras: tradução e interpretação
Psicologia da Educação e Teorias da Aprendizagem
Surdez e Letramento Bilíngue

*Mensalidades válidas para ingressantes no 1.º semestre dos cursos de Educação a Distância (EaD) ofertados em 2019, com pagamento efetuado até o dia 9 de cada mês.