PROCESSO SELETIVO EaD 2017Inscrições Abertas! | 1ª Mensalidade por apenas R$49

INSCREVA-SE JÁ!
São Paulo – Capital e Regiões Metropolitanas: 11 3003-6644
Demais localidades: 0800-727-4660

Moda e Consumo

SOBRE O CURSO

O curso oferece uma abordagem ampla e aprofundada das questões relacionadas ao consumo de moda, desde o princípio da cadeia produtiva até a recepção das informações de moda pelo público, passando pelo desenvolvimento de conteúdo comunicativo como: editoriais, desfiles e fashion films, até estratégias de comercialização.

O objetivo do curso é ampliar as habilidades do aluno, relacionadas ao mercado de moda, de forma técnica, cultural e comunicativa, além de proporcionar melhor posicionamento do profissional de moda na área.

DIFERENCIAIS

Por meio de uma grade curricular que enfoca aspectos culturais e artísticos do consumo de moda, e não apenas informações exclusivamente de mercado ou informações técnicas de construção da roupa, o curso proporciona uma compreensão completa sobre a moda, sendo acessível a todo tipo de público que tenha interesse em se inserir nas inúmeras possibilidades do mercado de trabalho que a área contempla sem, necessariamente, ter formação em Moda.

COORDENAÇÃO

Profª. Dra. Juliana Schmitt

MINICURRÍCULO

Profª Dra. Juliana Schmitt é bacharel e licenciada em História, com especialização em História e Teorias da Arte. É Mestre em Moda, Cultura e Arte e Doutora em Letras. Dedica-se à docência em Moda há 10 anos, tanto no ensino superior (graduação e pós-graduação), quanto no ensino técnico e tecnológico. Atualmente, leciona nos cursos de Design de Moda e Design de Interiores da FAM e também em outras instituições.

CORPO DOCENTE

Jô Souza

Sylvestre Gonçalves Netto

Silvana Holzmeister

Maíra Zimmermann

Eduardo Viveiros

Joana Salles

Carlos Ramiro

Isabel Clara Reis

Grade Curricular
Módulo 1 (1º Semestre) Carga horária
Teórica Prática
História Social da Moda 40h  –
Funcionamento e Práticas da Cadeia Produtiva 30h 10h
Têxteis e Ofícios da Moda 20h  –
Introdução ao Branding de Moda 20h   –

 

Módulo 2 (2º Semestre) Carga horária
Teórica Prática
Produções Audiovisuais na Moda (Editoriais, Desfiles e Fashion Films) 40h 20h
Cultura Material 20h  –
Desafios e Estratégias do Marketing de Moda 20h  –
Jornalismo de Moda 20h  –

Módulo 3 (3º Semestre) Carga horária
Teórica Prática
Metodologia de Pesquisa Científica 10h 10h
Atividades Complementares 40h
Seminário de Pesquisa  20h
Orientação 40h

Atualizado em 20/12/2016.

*Mensalidades válidas para ingressantes em 1º semestre dos cursos presenciais, com pagamento efetuado até o dia 15 de cada mês.

INFRAESTRUTURA DE PADRÃO INTERNACIONAL

A Faculdade das Américas dispõe de uma moderna infraestrutura com padrão internacional (pioneira no Brasil), onde toda tecnologia de ponta está à disposição dos seus alunos.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut consequat porttitor faucibus. Etiam dignissim, turpis at dignissim laoreet, lectus

Fulano de tal

Bacharel em Administração – turma 2015