PROCESSO SELETIVO 2017Inscrições Abertas! | 1ª Mensalidade por apenas R$49

INSCREVA-SE JÁ!
São Paulo – Capital e Regiões Metropolitanas: 11 3003-6644
Demais localidades: 0800-727-4660

Psicopedagogia
[clínica e institucional]

SOBRE O CURSO

A pós-graduação em Psicopedagogia: Clínica e Institucional da Faculdade das Américas habilita o psicopedagogo a atuar como um profissional que reúne conhecimentos de diversas estratégias pedagógicas e psicológicas para utilizar no processo de desenvolvimento e aprendizagem, seguindo uma linha preventiva e/ou terapêutica.

Este profissional poderá diagnosticar as áreas de dificuldade e competência de um indivíduo e
auxiliá-lo na compreensão e no desencadeamento de processos que possibilitem a potencialização de suas capacidades. Além disso, o psicopedagogo também ajudará o aluno a reorganizar suas estruturas cognitivas, para que ele possa superar suas dificuldades de aprendizagem e construir um modelo pessoal de “aprender a aprender”.

O curso de Psicopedagogia Clínica e Institucional é modular e está organizado na perspectiva do desenvolvimento de competências, currículos integrados e cases, com foco na promoção da capacidade do aluno de diagnosticar, planejar, intervir e acompanhar processos relacionados a dificuldades, distúrbios e transtornos da aprendizagem.

Por meio de conteúdos fundamento-práticos e metodologias ativas de ensino-aprendizagem, esta especialização proporciona o desenvolvimento da análise crítica do processo de ensino-aprendizagem, considerando a influência das dimensões afetivas, psicolinguísticas, cognitivas e socioculturais.

A pós-graduação integra a Red Latinoamericana de Lideràzgo en Educación, em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e a Oficina de Educación para America Latina y El Caribe (OREALC).

A pós-graduação lato sensu em Psicopedagogia: Clínica e Institucional da Faculdade das Américas tem como objetivo capacitar professores com licenciatura plena, assistentes sociais, pedagogos e psicólogos para atuar na elaboração de estratégias pedagógicas e psicológicas com intuito de promover o desenvolvimento e aprendizado dos pacientes.

O psicopedagogo pode atuar em duas áreas: clínica e institucional.

Na área clínica, o psicopedagogo investiga as mudanças e os processos cognitivos, emocionais e pedagógicos que dificultam a aprendizagem de seus pacientes. O psicopedagogo institucional atua em empresas, hospitais e escolas com o objetivo de promover processos de aprendizagem ou auxiliar os colaboradores que apresentam dificuldades em aprender novas tarefas ou se adaptarem em outras funções.

No decorrer do curso, por meio de conteúdos fundamento-práticos, metodologias ativas de ensino-aprendizagem com foco na psicopedagogia clínica e institucional, o aluno desenvolverá a capacidade de diagnosticar e auxiliar os pacientes na compreensão de suas dificuldades. Além disso, promoverá o desencadeamento de processos que possibilitem a expansão de suas capacidades e superação de suas dificuldades na aprendizagem por meio da construção de um modelo pessoal de “aprender a aprender”.

A pós-graduação em Psicopedagogia: Clínica e Institucional da Faculdade das Américas integra a Red Latinoamericana de Liderazgo em Educación em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e a Oficina de Educación para America Latina y El Caribe (OREALC).

DIFERENCIAIS

– Integra a Red Latinoamericana de Liderazgo en Educación em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e a Oficina de Educación para America Latina y El Caribe (OREALC);

– O curso é modular, organizado na perspectiva do desenvolvimento de competências, currículos integrados e cases;

– O curso é focado na promoção da capacidade do aluno em planejar, intervir e acompanhar os processos normais e patológicos da aprendizagem;

– O curso proporciona o desenvolvimento da análise crítica do processo de ensino-aprendizagem, considerando as influências das dimensões afetivas, psicolinguísticas, cognitivas e socioculturais;

– O currículo do curso promove a capacidade de diagnosticar e intervir nos processos de dificuldades, distúrbios e transtornos da aprendizagem;

– O curso foi pensado para facilitar a aprendizagem institucional, por meio de métodos e técnicas sistêmicas que promovam as pessoas e os grupos.

COORDENAÇÃO

Coordenadora do curso: Profª. Dra. Denise Aparecida Campos

E-mail: denise.campos@faculdadedasamericas.com

MINICURRÍCULO

Profª. Dra. Denise Aparecida Campos é Doutora em Currículo pela PUC/SP, foi Pró-reitora Adjunta de Ensino da Universidade Cidade de São Paulo e é a Diretora Acadêmica da Faculdade das Américas (FAM).

*Mensalidades válidas para ingressantes em 1º semestre dos cursos presenciais, com pagamento efetuado até o dia 15 de cada mês.

INFRAESTRUTURA DE PADRÃO INTERNACIONAL

A Faculdade das Américas dispõe de uma moderna infraestrutura com padrão internacional (pioneira no Brasil), onde toda tecnologia de ponta está à disposição dos seus alunos.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut consequat porttitor faucibus. Etiam dignissim, turpis at dignissim laoreet, lectus

Fulano de tal

Bacharel em Administração – turma 2015