PROCESSO SELETIVO 2018Inscrições Abertas! | 1ª Mensalidade grátis

INSCREVA-SE JÁ!
São Paulo – Capital e Regiões Metropolitanas: 11 3003-6644
Demais localidades: 0800-727-4660

II ETHOS – Encontro de Turismo e Hospitalidade da Faculdade das Américas

Sustentabilidade é um assunto muito comentado atualmente e que com frequência é centro de análise. O termo define ações e atividades que visam a suprir as necessidades atuais dos seres humanos, sem comprometer o futuro das próximas gerações. Dessa forma, a sustentabilidade está totalmente ligada ao desenvolvimento econômico e material sem agredir o meio ambiente, usando os recursos naturais de forma inteligente.

Para inserirmos nossos alunos nesse tema, a Faculdade das Américas traz, ao centro do debate, a sustentabilidade no contexto do turismo e da hospitalidade.

Diversos players importantes do turismo, da hotelaria, de eventos, do lazer e da gastronomia estarão presentes no encontro, que será realizado no Auditório da Faculdade das Américas.

Para agregar cultura e conhecimento, a FAM teve a sensibilidade de convidar empreendedores de vanguarda de amplo destaque e reconhecimento internacional no desenvolvimento de práticas sustentáveis por meio do turismo.

.
Data: 7, 8 e 9/6

Horário: das 8h às 12h

Público: alunos FAM

.

Programação:

7/6

Mesa-redonda com os palestrantes: Paula Arantes – Coordenadora do Fórum Interamericano de Turismo Sustentável (FITS); Eduardo Cordeiro – Editor do Guia Garupa do Brasil Autêntico, da Garupa Organização Social de Interesse Público (OSCIP); e Marianne Costa – Empreendedora social, finalista do Prêmio Folha “Empreendedor Social de Futuro 2012”; honorary fellow do programa “Women Change Maker 2015” e fundadora da operadora Vivejar.

8/6

Mesa-redonda com o palestrante Luiz Sergio Fernandes Franco – Criador da Adventure Sports Fair; proprietário do Adventure Malls e da rede de hotéis Fazenda dos Sonhos; e Eric Faria – Fundador da ITH Hostels e da Worldpackers.

9/6

Palestra: “Vazios Alimentares: manchas urbanas sem abastecimento de alimentos”, com o Prof. Dr. Carlos Alberto Dória.