PROCESSO SELETIVO 2018Inscrições Abertas! | 1ª Mensalidade grátis

INSCREVA-SE JÁ!
São Paulo – Capital e Regiões Metropolitanas: 11 3003-6644
Demais localidades: 0800-727-4660

Coordenadora homenageada

Thais Leonel e Carlos Sanseverino, na III Conferência Internacional de Direito Ambiental

Coordenadora de Direito da FAM participa da III Conferência Internacional de Direito Ambiental

No final de semana de 4 e 5/9, a Coordenadora do curso de Direito da Faculdade das Américas, Profa. Ma. Thaís Maria Leonel do Carmo, participou da III Conferência Internacional de Direito Ambiental como membro da Comissão Nacional de Direito Ambiental.

Durante o evento, foram debatidas questões como a conservação dos recursos hídricos em face da mudança climática, os objetivos do desenvolvimento sustentável e as ferramentas para sua efetivação, desafios do século XXI na garantia ao acesso à água, a criação do Tribunal Internacional Ambiental (TIA) e a construção ética do sustentável.

A conferência contou com a participação do governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, com o presidente da OAB Federal, Marcus Vinícius Furtado Coelho; o presidente da OAB/MS, Júlio César Souza Rodrigues; além do presidente da comissão nacional de Direito Ambiental, Carlos Sanseverino e Carlos Klink, Secretário de Mudanças Climáticas e Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente.

Para Thaís, o evento foi importante por um motivo especial: “Além da importância do debate, na oportunidade foi concebida a carta de Campo Grande, documento oficial que representará as contribuições da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para a COP 21 (21.ª Conferência do Clima), que ocorrerá em dezembro, em Paris (França)”.

O evento foi realizado no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, na cidade de Campo Grande/MS e promovido pela a OAB/MS e OAB/Federal.