.

Tire suas dúvidas e confira como você pode participar do Programa Universidade para Todos (ProUni) e se tornar um aluno FAM:

.

O que é o ProUni?

É um programa do Ministério da Educação, criado pelo governo federal em 2004, que oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.

.

Quem pode participar?

Poderão participar os candidatos que tenham concluído o ensino médio em colégios públicos ou que tenham sido bolsistas integrais de colégios particulares.

Obs.: O candidato não poderá ter diploma em nenhum curso superior e deverá ter participado do Enem em 2018. Confira aqui as regras para participar do Processo.

.

Qual a data de inscrição para o ProUni 2019?

O período de inscrições para o processo seletivo do ProUni para o 1.º semestre de 2019 ocorrerá entre os dias 31 de janeiro e 03 de fevereiro de 2019. O ProUni divulga os resultados em duas fases: a 1.ª chamada acontecerá dia 6 de fevereiro de 2019 com a divulgação de resultados e a 2.ª chamada dia 20 de fevereiro 2019. Os candidatos selecionados na 1.ª e 2.ª chamadas terão que comparecer à FAM para comprovar as informações, nas seguintes datas:

• Primeira chamada: de 7 a 14 de fevereiro de 2019.

• Segunda chamada: de 20 a 27 de fevereiro de 2019.

Para participar da lista de espera do Prouni, o CANDIDATO deverá manifestar seu interesse por meio da página do Prouni na internet, no endereço eletrônico http://siteprouni.mec.gov.br, no período de 7 a 8 de março de 2019.

.

Como faço minha inscrição?

A inscrição é gratuita e deve ser feita exclusivamente pela internet, na página do ProUni. O candidato pode pesquisar pela internet as instituições e os cursos com oferta de bolsas no processo seletivo do primeiro semestre de 2019.

Para fazer a inscrição, o candidato deve informar o número de inscrição no Enem de 2018 e a senha mais recente usada no Enem.

.

Quais são os benefícios?

Os aprovados no ProUni ganharão bolsas de estudo, que podem ser integrais ou parciais, para instituições de ensino particulares. Para poder concorrer a bolsas de estudo integrais, a renda familiar bruta mensal não deve ultrapassar um salário mínimo e meio. Já para as bolsas de estudo parciais sua renda familiar bruta deverá totalizar até três salários mínimos.

.

Onde vejo o resultado?

Os resultados estarão disponíveis no site http://siteprouni.mec.gov.br a partir dos dias:

• Primeira chamada: de 6 a 14 de fevereiro de 2019.

• Segunda chamada: de 20 a 27 de fevereiro de 2019.

A consulta aos resultados, o cumprimento dos prazos estabelecidos e o acompanhamento da candidatura são de inteira responsabilidade do candidato. Caso o MEC entre em contato via e-mail ou site, será somente um contato complementar.

.

Fui pré-selecionado na FAM. O que devo fazer?

Você deve comparecer ao Atendimento da FAM e entregar seus documentos para a comprovação das informações. O início do período de atendimento será do dia 7 a 14 de fevereiro de 2019 (Primeira chamada) e de 20 a 27 de fevereiro de 2019 (Segunda chamada), no horário das 9h às 13h. (segunda a sexta)

ATENÇÃO: Para cada dia, serão distribuídas 70 senhas de atendimento, e a entrega das senhas será feita a partir das 9h.

atendimento será realizado no Campus da FAM, localizado na Rua Augusta, 973.

A pré-seleção em qualquer uma das chamadas do ProUni por si só não garante a bolsa ao candidato. A garantia da bolsa está condicionada à comprovação das informações, assim como à formação de turmas no começo do curso. Confira aqui a documentação necessária para apresentação

Confira aqui a documentação necessária para apresentação.

.

.

Para mais informações e esclarecimentos sobre as regras do processo de comprovação dos documentos, acesse aqui o site do ProUni.

ATENDIMENTO AO PROUNI – FAM:

Horário: das 9h às 13h

Local: Rua Augusta, 973 no horário das 09 hs às 13hs.

Centro de Atendimento ao Aluno (CAA)


ACESSE:

.

 Lista de documentação

.

Edital 2019-1