PROCESSO SELETIVO 2017Inscrições Abertas! | 1ª Mensalidade por apenas R$49

INSCREVA-SE JÁ!
São Paulo – Capital e Regiões Metropolitanas: 11 3003-6644
Demais localidades: 0800-727-4660

QUEM SOMOS

Fundada em 1998, a Faculdade das Américas (FAM) está localizada no coração de São Paulo!

Da vocação de uma Casa de Cultura, o mantenedor transformou, através de uma intervenção arquitetônica de três anos, o prédio-teatro, chamado agora de Edifício Yara Vianna Lamacchia.

Desde a sua fundação, a FAM se moldou em sólidos e importantes pilares para uma instituição de ensino: qualidade no ensino, inovação e estrutura de ponta. Tais pilares reforçam o compromisso com o aluno, e o crescimento contínuo da Faculdade deixa claro que a FAM está no caminho certo. Tendo como missão formar pessoas para transformar a sociedade, a Faculdade das Américas alcançou um status de excelência no ensino superior no país.

Na avaliação do Ministério da Educação (MEC), a Faculdade das Américas recebeu conceito institucional 5. Nota máxima! Mais de 300 itens foram analisados, e a FAM, com extrema competência, alcançou a perfeição em todos os pontos de análise.

São mais de 80 cursos em todas as áreas do conhecimento, graduação, graduação tecnológica, pós-graduação e EaD. #vemprafam

Clique aqui e confira mais informações sobre a FAM.

Diretoria

Diretora-Geral

Profª. Dra. Leila Mejdalani Pereira

Diretora-Acadêmica

Profª. Dra. Denise Aparecida Campos

História

Um sonho pessoal transformado em realidade pelo mantenedor: oferecer à cidade de São Paulo, no bairro da Consolação, um serviço educacional diferenciado dos existentes na rede privada de ensino superior.

Trata-se do mais inovador projeto de ensino dos últimos tempos e por isso temos orgulho de apresentá-lo.

A transformação tem início com a aquisição do antigo edifício-sede do Teatro Record, com todo o passado cultural inscrito na história artística da cidade de São Paulo, principalmente nas décadas dos anos 60/70, onde e quando ocorreram diferentes manifestações cívico-artísticas que deram partida à rápida transformação da vida sócio-econômica, artística e cultural paulistana.

Da vocação de uma Casa de Cultura, o mantenedor transformou, em 1995, através de uma intervenção arquitetônica de três anos, o prédio-teatro, chamado agora de Edifício Yara Vianna Lamacchia.

Inaugurado em janeiro de 1998, com instalações que foram projetadas dentro dos mais modernos padrões internacionais de conforto e segurança, o edifício tornou-se um espaço lindo e descontraído para somar conhecimentos, dividir idéias e multiplicar amigos.

Em agosto de 1998 dá-se início às atividades da Faculdade das Américas, com a contratação de uma equipe de especialistas notáveis na área educacional.

Missão

Formar pessoas para transformar a sociedade.

Visão

Ser reconhecida como instituição de referência no ensino por meio de Currículos Integrados.