PROCESSO SELETIVO 2018Inscrições Abertas! | 1ª Mensalidade grátis

INSCREVA-SE JÁ!
São Paulo – Capital e Regiões Metropolitanas: 11 3003-6644
Demais localidades: 0800-727-4660

Alunos da FAM visitam o Centro de Treinamento do Palmeiras

Em 22 de junho, os alunos dos cursos de Educação Física e Fisioterapia visitaram o Centro de Treinamento do Palmeiras, localizado na Barra Funda em São Paulo, e conheceram toda a infraestrutura disponível para os jogadores, além da comissão técnica.

Acompanhados pelos coordenadores Fábio Lodi, de Fisioterapia, e Adriano Mastrorosa, de Educação Física, os alunos tiveram a oportunidade de conversar com o fisioterapeuta do Clube, Marcelo Massao Gondo, que falou sobre sua experiência profissional e os desafios do dia a dia. Segundo Marcelo, “a fisioterapia tende a garantir resultados funcionais positivos em torno do tratamento ao qual submete os pacientes. No caso do fisioterapeuta esportivo o tempo é valioso, tendo em vista que o atleta necessita continuar no ritmo da prática esportiva”.

Para o Coordenador do curso de Fisioterapia, o Prof. Fábio Lodi, é fundamental para o aluno este contato direto com a profissão logo no início do curso, pois permite vivenciar a prática profissional e também obter uma rica troca de experiências, além de servir como inspiração para os alunos que tenham interesse na Fisioterapia Desportiva.

Já para o Coordenador de Educação Física, o Prof. Adriano Mastrorosa, a experiência de conhecer o trabalho em um grande clube do futebol brasileiro é marcante para qualquer profissional já que o Brasil é um país que vive o futebol intensamente. Para os alunos de Educação Física em especial é uma oportunidade única para entrar em contato com profissionais, equipamentos e estrutura de ponta, um diferencial na formação desses estudantes e fator motivacional para quem sonha em trabalhar com o esporte de alto rendimento ou mesmo para quem quer trabalhar com o ensino de esportes em escolas.