PROCESSO SELETIVO 2018Inscrições Abertas! | 1ª Mensalidade grátis

INSCREVA-SE JÁ!
São Paulo – Capital e Regiões Metropolitanas: 11 3003-6644
Demais localidades: 0800-727-4660

Alunos de Direito visitam o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo

No dia 3 de maio, os alunos do curso de Direito da Faculdade das Américas (FAM) realizaram uma visita monitorada ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que está localizado na Praça da Sé, acompanhados pela Profa. Ana Paula Pinto Prado Bertoncini.

Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra sobre a formação e evolução do judiciário paulista e a importância jurídico-arquitetônica do Palácio da Justiça de São Paulo. Posteriormente, presenciaram uma sessão de julgamento do Tribunal (assistência de julgamento de segunda instância) e conheceram as dependências do prédio com a visita à sala Desembargador Emeric Levay (acervo histórico), ao Espaço Cultural Paulo Bomfim, à sala Ministro Manoel da Costa Manso (plenária) e à Biblioteca Desembargador Marcos Nogueira Garcez.

Na visita monitorada, os alunos do curso de Direito conheceram o funcionamento de um dos principais órgãos do Poder Judiciário e puderam compreender na prática aquilo que é ministrado em sala de aula.

“A visita monitorada ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo traz para os alunos a possibilidade de conhecer a história do Direito Brasileiro, sua formação e sua importância para a sociedade, acompanhando o seu desenvolvimento até os dias atuais”, disseram as Coordenadoras do curso, Profas. Maria Bartira e Thaís Leonel.

 

TJSP