PROCESSO SELETIVO Inscrições Abertas! | 1ª Mensalidade por apenas R$49

INSCREVA-SE JÁ!
São Paulo – Capital e Regiões Metropolitanas: 11 3003-6644
Demais localidades: 0800-727-4660

A FAM assina convênios para intercâmbios com Universidades da Espanha

FAM_Blog_NRI_02

A Faculdade das Américas assina convênios de Cooperação Universitária Internacional com a Universidade de Salamanca e com a Universidade de Deusto, na Espanha.

Os convênios têm os objetivos de promover e de facilitar a mobilidade de estudantes e professores brasileiros e espanhóis entre os países, a fim de realizarem intercâmbios educacionais, com ênfase em oportunidades de troca e de difusão de conhecimento, ciência, tecnologia e cultura, envolvendo pesquisa, docência, atividades culturais, da área da saúde e atividades esportivas.

A publicação de trabalhos científicos, a organização de atividades e de eventos acadêmicos e a complementação de estudos (cumprimento de créditos no exterior), de forma colaborativa entre as instituições de ensino, também constam desse acordo.

As Parcerias com as Universidades de Salamanca e de Deusto serão mais uma oportunidade para os(as) alunos(as) FAM que querem alcançar novos horizontes e novas conquistas, inclusive internacionais, enriquecendo seu currículo e sua bagagem para participar ativamente do mundo do trabalho e da “sociedade mundial”.

Particularmente em relação à Universidade de Deusto, no país Basco, Espanha, a parceria é direcionada para universitários das áreas de Psicologia e de Educação Física.

Já a Universidade de Salamanca tem foco na pesquisa e na extensão, ao lado da atualização contínua nos diversos campos do saber.

Além do conhecimento acadêmico, a mobilidade de universitários é sempre uma chance de conhecer outros idiomas, outras pessoas, outras sociedades, outras culturas.

A FAM prioriza a relação entre ensino e pesquisa, além da renovação e da inovação em Educação e em Trabalho.

Aluno(a) FAM, acompanhe o calendário do Núcleo de Relações Internacionais (NRI)  para saber mais sobre esses Convênios e as oportunidades de intercâmbio.