PROCESSO SELETIVO 2018Inscrições Abertas! | 1ª Mensalidade grátis

INSCREVA-SE JÁ!
São Paulo – Capital e Regiões Metropolitanas: 11 3003-6644
Demais localidades: 0800-727-4660

A FAM assina convênios para intercâmbios com Universidades da Espanha

FAM_Blog_NRI_02

A Faculdade das Américas assina convênios de Cooperação Universitária Internacional com a Universidade de Salamanca e com a Universidade de Deusto, na Espanha.

Os convênios têm os objetivos de promover e de facilitar a mobilidade de estudantes e professores brasileiros e espanhóis entre os países, a fim de realizarem intercâmbios educacionais, com ênfase em oportunidades de troca e de difusão de conhecimento, ciência, tecnologia e cultura, envolvendo pesquisa, docência, atividades culturais, da área da saúde e atividades esportivas.

A publicação de trabalhos científicos, a organização de atividades e de eventos acadêmicos e a complementação de estudos (cumprimento de créditos no exterior), de forma colaborativa entre as instituições de ensino, também constam desse acordo.

As Parcerias com as Universidades de Salamanca Deusto serão mais uma oportunidade para os alunos FAM que querem alcançar novos horizontes e novas conquistas, inclusive internacionais, enriquecendo seu currículo e sua bagagem para participar ativamente do mundo do trabalho e da “sociedade mundial”.

Particularmente em relação à Universidade de Deusto, no país Basco, Espanha, a parceria é direcionada para universitários das áreas de Psicologia e Educação Física.

Já a Universidade de Salamanca tem foco na pesquisa e na extensão, ao lado da atualização contínua nos diversos campos do saber.

Além do conhecimento acadêmico, a mobilidade de universitários é sempre uma chance de conhecer outros idiomas, outras pessoas, outras sociedades, outras culturas.

A FAM prioriza a relação entre ensino e pesquisa, além da renovação e inovação em Educação e Trabalho.

Aluno FAM, acompanhe o calendário do Núcleo de Relações Internacionais (NRI)  para saber mais sobre esses Convênios e as oportunidades de intercâmbio.