PROCESSO SELETIVO 2018Inscrições Abertas! | 1ª Mensalidade grátis

INSCREVA-SE JÁ!
São Paulo – Capital e Regiões Metropolitanas: 11 3003-6644
Demais localidades: 0800-727-4660

FACULDADE DAS AMÉRICAS REALIZA SUA 1.ª JORNADA DE ENGENHARIA E TECNOLOGIA

Na semana de 3 a 7 de dezembro, a Faculdade das Américas realizou sua 1.ª Jornada de Engenharia e Tecnologia da FAM, que contou com a intensa participação dos alunos de Engenharia e de outros cursos, além do público externo. Foi um evento multidisciplinar que buscou dar aos alunos de Engenharia e de outras áreas a oportunidade de obter novas informações e agregar conhecimentos para complementar seu perfil profissional.

A 1.ª Jornada de Engenharia e Tecnologia da FAM começou no dia 3, com a realização do 1.° Desafio de Programação da FAM e a Oficina de Arduino, um evento de programação, nos mesmos moldes do existente nos EUA, desde os anos 70.

Entre os dias 5 e 7 de dezembro, a 1.ª Jornada de Engenharia e Tecnologia da FAM contou com um ciclo de palestras (21 palestras) com profissionais de inúmeras empresas, como: Total CAD – Softwares Técnicos; Festo do Brasil; LWT – Sistemas – Catia e Impressoras 3D, Aeris22/CotaBox; Empresa Engevix;  Associação Brasileira de Internet das Coisas (ABINC); Regulatory Affairs; Solatio Energia;  Empresa de Transportes Metropolitanos (EMTU); CREA-SP; Mathema Innovation; Tech Lead & Community Manager;  Fibria;  Universidade Federal de Uberlândia (UFU); Empresa IBM; Smart Coach; Consórcio CR Almeida – Consbem e Microsoft; AES Eletropaulo e Empresa Metropolitana de Águas e Energia S. A. (EMAE).

A Jornada de Engenharia contou com uma exposição de trabalhos realizados pelos alunos de Engenharia, que foram realizados no decorrer do semestre, junto com os Projetos Integrados, como a apresentação da 1.ª Mostra de Gestão da Qualidade e Capital Humano, Projetos de Aspectos Organizacionais.

O Coordenador Antônio José do Couto Pitta, destacou a importância do evento para a comunidade acadêmica:

“Este evento reflete o compromisso da Instituição com a inovação tecnológica, nesta semana, os alunos tiveram contato com inovações tecnológicas e informações que ultrapassam as salas de aula. Posso dizer que nossos alunos estão cada vez mais qualificados para o mercado de trabalho, é apenas o primeiro, para o próximo ano, teremos um evento ainda maior.

Cada vez mais firmamos a nossa missão de formar pessoas para transformar a sociedade e a visão de ser reconhecida como instituição de referência no ensino por meio de Currículos Integrados.”