PROCESSO SELETIVO 2017Inscrições Abertas! | 1ª Mensalidade por apenas R$49

INSCREVA-SE JÁ!
São Paulo – Capital e Regiões Metropolitanas: 11 3003-6644
Demais localidades: 0800-727-4660

Reanimação Cardiopulmonar

Cardio (6)_400px_422px

No dia 12 de dezembro, a Liga Interdisciplinar de Trauma da FAM, composta por acadêmicos dos cursos de Medicina e Enfermagem, promoveu uma ação de Treinamento em Suporte Básico de Vida aos alunos de todos os cursos da FAM. Os alunos da Liga de Trauma treinaram 51 alunos dos mais variados cursos.

Essa ação faz parte do Programa Salvando Vidas, um projeto do Comitê Brasileiro das Ligas do Trauma (CoBraLT), em parceria com a Sociedade Brasileira de Atendimento Integral ao Traumatizado (SBAIT).

O Programa Salvando Vidas consiste em um projeto social, gratuito e sem fins lucrativos, realizado simultaneamente em diferentes cidades brasileiras, com o objetivo de difundir os conhecimentos básicos de suporte de vida em emergência ao público leigo. Quanto mais pessoas conseguirem ter acesso e treinamento sobre primeiros socorros, independentemente de serem profissionais da área da saúde ou não, mais vidas poderão ser salvas.

Nos casos de parada cardíaca, a reanimação cardiopulmonar e a desfibrilação precoces aumentam a chance de sobrevida dos doentes. A presença de um leigo treinado pode agilizar a chamada do socorro, bem como proporcionar o início da reanimação cardiopulmonar, até que a equipe especializada chegue e inicie as manobras de suporte avançado.