Olá!

Em comemoração ao Dia Internacional do Voluntariado, a FAM realizou no último dia 5/12 uma live sobre os desafios do trabalho voluntário.

No evento, também aconteceu o lançamento do Projeto de Extensão em Voluntariado FAM 2023.

Confira abaixo o que rolou:

Palestra 1 – “Voluntariado e Cidadania”, com Andreia Schroeder, gerente de parcerias corporativas e institucionais da Plan International Brasil.

Palestra 2 – “Voluntariado: faço porque penso no coletivo ou porque penso numa satisfação pessoal?”, com Ricardo Augusto Yamasaki, advogado, coordenador da Ouvidoria do Parlamento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Clique AQUI e confira como foi a live!

Aproveite e clique AQUI para inscrever-se no Projeto Voluntariado da FAM

FAM – Aqui o foco é você!

O ano está acabando, mas as conquistas não param de chegar!

É com muita alegria que anunciamos que o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD foi reconhecido com nota máxima no MEC.

Agradecemos o apoio e contribuição das equipes envolvidas pelo mérito alcançado – e que mérito, hein?

Parabéns!

Ingressar no mercado de trabalho antes de concluir a faculdade é muito importante. Essa primeira experiência vai ajudar você a colocar em prática o que aprendeu em sala de aula, a descobrir atividades de que você gosta ou não de fazer e muito mais. Mas como conseguir um estágio ou um emprego sem experiência nenhuma?

Fique tranquilo, esse início é normal! Dê só uma olhada nas dicas abaixo:

  1. Organize seu currículo. Mesmo que você não tenha experiência, coloque as suas informações pessoais, curso, faculdade, habilidades socioemocionais (criatividade, comunicação, colaboração, ética, liderança etc.) e capacidades que julgar necessárias, ou até experiências que não sejam relacionadas à área.  
  2. Crie um perfil no LinkedIn, que é a plataforma mais conhecida no mundo corporativo, e é nela que os recrutadores ficam de olho em possíveis candidatos. Organize seu LinkedIn, coloque uma foto de perfil, universidade, curso e experiências – se tiver. Além disso, use a plataforma com sabedoria: pode falar sobre os trabalhos da faculdade, cursos realizados, compartilhar posts que lhe interessam e realizar publicações de temas que envolvam a sua área é importante para manter o seu perfil movimentado.
  3. Fique atento aos anúncios de vagas. Talvez, na própria instituição de ensino, haja um departamento de orientação de carreira que divulgue as vagas e tenha parcerias com empresas de estágios. É importante o relacionamento com professores e coordenadores, eles podem sugerir vagas interessantes, mas, de qualquer forma, inscreva-se nas plataformas de vaga e fique de olho no LinkedIn das empresas.
  4. Faça uma lista das empresas nas quais você gostaria de trabalhar e veja se estão com processo seletivo aberto.
  5. Enriqueça seu currículo com cursos extracurriculares. Ainda que você não tenha experiência de trabalho, pode aproveitar para fazer cursos do seu interesse e que possuem ligação com a sua graduação. Isso vai ajudar você a adquirir mais conhecimento e pode ajudar a chamar a atenção do recrutador.
  6. Não se envolva, na plataforma, em assuntos que possam gerar polêmicas desnecessárias ou desconfortos ideológicos. Bom senso e respeito são os melhores caminhos para o sucesso profissional.

Aproveite para acompanhar nossas oportunidades no LinkedIn!

O curso de Engenharia Química do Centro Universitário FAM foi reconhecido com nota 4 no MEC. Essa é mais uma conquista que mostra o nosso compromisso com o ensino e com a nossa missão de formar pessoas para transformar a sociedade.

Parabéns a todos os envolvidos! Sem vocês esse mérito não seria possível!