Sobre o curso

O curso estrutura-se na convergência entre projetos em comunicação e gestão de negócios por meio da elaboração de um projeto de comunicação, a escolha do aluno, que orientará a toda a produção acadêmica no decorrer dos estudos. Além de propor uma orientação de carreira. Tem como proposta curricular o enriquecimento da prática profissional e contextualiza-se no cotidiano das empresas e agências por meio do conhecimento aprofundado de teorias, estudos e análises de cases. O curso desenvolve estudos na área de comunicação, cultura, governança corporativa, finanças, estratégias empresariais, branding, marketing, comunicação interna, gestão de crise, economia criativa, cultura e sociedade, redes sociais, avaliação e mensuração de resultados em comunicação bem como promove o aprimoramento de profissionais tornando-os mais aptos a perceber, analisar, propor e gerenciar as novas demandas da comunicação organizacional, com base no planejamento de comunicação como estratégia para os negócios e relacionamento com públicos estratégicos, na criatividade como fonte geradora de produtos e serviços, e no processo de construção da liderança como fonte de uma comunicação para o futuro. Por meio de um projeto a ser apresentado no final do curso.

Público-alvo

Profissionais que atuam em comunicação, em empresas privadas ou públicas, e agências de comunicação corporativa, publicidade, imprensa e relações públicas. O curso se destina a profissionais de Cinema e Audiovisual, Comunicação Institucional, Jornalismo, Produção Audiovisual, Produção Publicitária, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas. Também se destina Administração, Ciências Contábeis, Recursos Humanos, Marketing, Psicologia, e outros que atuam direta ou indiretamente na Comunicação Organizacional e queiram aprimorar habilidades específicas no segmento.

Objetivo

Proporcionar, aos alunos, conhecimentos relacionados a:

Informações Gerais

Terças e quintas: 19h às 21h50

 

AULAS PRÁTICAS DE VERDADE!

Aqui oferecemos aulas práticas de verdade! É por meio da nossa metodologia de ensino, focada em desenvolver o aluno de forma integral, com a teoria aliada diretamente à prática, que possibilitamos a expansão do aprendizado de nossos alunos, formando, assim, profissionais de destaque no mercado de trabalho.

*Confira as condições em: www.vemprafam.com.br/condicoes-especiais.

O que você irá aprender

Programa do curso:

  • Gestão de Projetos
  • Economia Criativa e Arte
  • Gestão de Stakeholders
  • Práticas da Comunicação
  • Marketing Digital e Comunicação em Rede (ONLINE)
  • Gestão das Organizações
  • Psicossociologia das Organizações
  • Sustentabilidade
  • Planejamento Estratégico
  • Análise de Viabilidade Econômica e Financeira de Projetos (ONLINE)

Infraestrutura de padrão internacional

A FAM dispõe de uma moderna infraestrutura de padrão internacional (pioneira no Brasil), onde toda tecnologia de ponta está à disposição dos seus alunos.

PERFIL DO EGRESSO

O profissional formado no curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Comunicação – Gestão de projetos em comunicação e negócios oferecido pelo Centro Universitário das Américas – FAM deverá apresentar competências para:

  1. Ampliar o nível de compreensão dos temas relevantes da comunicação organizacional, bem como identificar os aspectos de proximidade entre a comunicação e a administração de empresas.
  2. Desenvolver a habilidade do aluno para elaborar planos de comunicação alinhados as estratégias de negócios, baseados em indicadores e métricas de performance.
  3. Capacitar o aluno ao desenvolvimento de estratégias e táticas de comunicação.
  4. Capacitar o aluno a entender técnicas e processos criativos que facilitem a concepção e criação de ações criativas de comunicação.
  5. Ampliar o nível de percepção do aluno sobre arte, cultura e os vínculos com a gestão de negócios.
  6. Preparar o aluno para a tomada de decisão em sua carreira.

Corpo docente de alto nível

Coordenação: Prof. Dr. Júlio César Barbosa

Doutor em Relações Públicas pela Universidade de São Paulo – Eca/USP, Mestre em Comunicação e Mercado pela Faculdade Cásper Líbero, pela qual obteve também a especialização em Teoria da Comunicação e o Bacharelado em Relações Públicas. 30 anos de experiência como profissional de Relações Públicas e professor Consultor em planejamento de comunicação para grandes empresas, tais como: Alcoa, Andrade Gutierrez, Jonhson & Jonhson, Duke Energy, Merck Sharp Dhome, além de atuar em capacitação, desenvolvimento profissional e liderança por meio de executive coaching. Com artigos publicados sobre planejamento de comunicação, análise de tendência, estética de relações públicas, comunicação e princípios organizacionais entre outros temas de âmbito da comunicação organizacional. Atualmente é também diretor executivo  da associação Movimento Construção saudável. Escritor, autor de livros em comunicação e literatura.

Link lattes –  http://lattes.cnpq.br/8306610072367924

Contate a coordenação