“A Rede Social” e outros três filmes que se passam na universidade para  inspirar você!

Começar a vida acadêmica é um verdadeiro marco na vida de muitos, e filmes que retratam esse período são um verdadeiro sucesso!

Além de contarem sobre o período de graduação, trazem outras questões como os papéis sociais, competitividade, relacionamento e independência, que são superimportantes.

Enquanto o novo semestre não começa, nada como assistir a um filminho. Juntando essas coisas e pensando também nos alunos que estão ansiosos para começar essa nova fase, separamos alguns para vocês se inspirarem.

  1. A Rede Social (2010)

O filme acerca de umas das maiores redes sociais do mundo fala sobre uma geração que já nasceu conectada à internet. O gênio de programação e estudante de Harvard, Mark Zuckerberg, cria o Facebook e, com a ajuda de seus amigos, começa a espalhar a ideia da rede para outros universitários, o que, em pouco tempo, vira uma revolução na comunicação.

  • Código de Silêncio (2017)

Um dos destaques do Festival de Sundance de Cinema, o filme conta o dilema do estudante Zurich entre permanecer no processo de iniciação na fraternidade, que é comparável as nossas repúblicas estudantis, sofrendo com os trotes de forma física e emocional ou desistir do código de silêncio, falando sobre o que está passando.

  • Toy Story 3 (2010)

Nessa animação, Andy começa a se preparar para ir para a universidade, partindo para uma nova cidade e um novo momento da sua vida. Ao abrir mão de seus brinquedos, ele simboliza que é necessário fazer escolhas pelo futuro, conforme vai amadurecendo, assim como acontece com todos nós.

  • O gênio indomável (1997)

O filme mais antigo da nossa lista é estrelado por Robin Williams e Matt Damon. O personagem principal é Will (Matt Damon), faxineiro de uma universidade que se revela um enorme fera em matemática. Will teve algumas passagens pela polícia, mas com a ajuda do psicólogo Sean Maguire (Robin Williams), aprende a direcionar sua vida.