Sobre o Curso

O curso superior de tecnologia em Comunicação Institucional da FAM forma profissionais que estarão aptos a implementar ações de apoio à assessoria de imprensa em comunicação interna (público interno da instituição, desde colaboradores, prestadores de serviços até fornecedores) e em comunicação externa, que é voltada para a sociedade e os meios de comunicação de massa e para a organização de eventos e projetos culturais. O curso alia a teoria à prática desde o início e leva o aluno a participar de situações reais de trabalho, com a presença de professores, profissionais do mercado produtivo e do público.

Salas Tecnológicas

Veja Mais

Hospital Simulado

Veja Mais

Eventos e Notícias

Veja Mais

Depoimentos dos nossos alunos

Evelin Xavier

Comunicação Institucional – Segundo Semestre

Eu encontrei aqui na FAM exatamente o que eu estava procurando, depois de passar por duas instituições diferentes.

Alexander Tomaz Nobre

Comunicação Institucional - Quarto Semestre

Os professores da FAM estão sempre à nossa disposição, demonstrando a realidade do mercado atual de forma dinâmica com trabalhos práticos que nos demonstram como é a realidade do mercado.

Infraestrutura de padrão internacional

A FAM dispõe de uma moderna infraestrutura de padrão internacional (pioneira no Brasil), onde toda tecnologia de ponta está à disposição dos seus alunos.

Saiba mais sobre nossa

Metodologia

Clique e confira

A FAM tem como objetivo ser reconhecida como uma Instituição de Referência no Ensino, a qual privilegia a formação de pessoas éticas, autônomas, críticas, empreendedoras, inovadoras, criativas e socialmente responsáveis.

O Modelo Educacional da FAM é estruturado em cima dos seguintes elementos: ensino humanizado, valorização do acolhimento, infraestrutura e atendimento de excelência, disciplinas teóricas e práticas distribuídas em ciclos e módulos, projetos Interdisciplinares, atividades complementares que valorizam a ampliação dos conhecimentos e enriquecem o repertório formativo e estágios, que possibilitam a vivência em ambientes profissionais dos cursos que exigem esse componente curricular.

Para isso, disponibilizamos uma infraestrutura tecnológica diferenciada para os alunos vivenciarem uma experiência acadêmica completa, por meio de aulas que são aplicadas em teorias e desenvolvidas na prática por meio de discussões e problematizações de casos reais, levando o aluno não apenas a aprender, mas compreender o que está sendo ensinado e aplicar os conhecimentos em situações concretas da vida e do mercado de trabalho. Atuamos focados em cumprir com a nossa missão de formar pessoas para transformar a sociedade.

Corpo docente de alto nível

Coordenação: Cátia Silene Camara Lassalvia

Profissional da área de Comunicação com mais de 25 anos de carreira com experiências multidisciplinares. Atuou, principalmente, como jornalista de negócios e economia (jornal Folha de São Paulo e revistas especializadas), gestora de projetos digitais e consultora de comunicação estratégica em empresas e instituições como grupo e-Writing de Comunicação, Abril Educação, Banco AbnAmro Real, Itaú, Editora Globo, Confederação Nacional da Indústria, entre outras. Na área da Educação, atua há 10 anos como coordenadora de pós-graduação no Senac e, desde 2019, como docente e coordenadora dos cursos da área de Comunicação do Centro Universitário das Américas – FAM. Doutoranda e pesquisadora em Linguagens e Tecnologias pela Unicamp em parceria com a Université de Lille, na França. Mestre em Ciências Sociais e especialista em Relações Internacionais pela Universidade de São Paulo (USP). Bacharel em Comunicação – Jornalismo pela Fundação Cásper Líbero.

Contate a coordenação

Principais atividades

O aluno de Comunicação Institucional da FAM estará apto para:

  • Consolidar a imagem da instituição e zelar por ela;
  • Elaborar, desenvolver e promover produtos de comunicação da instituição como: jornal interno e externo, comunicados e conteúdos para Intranet, blogs e sites;
  • Planejar e administrar as ações de comunicação entre as instituições e seus públicos;
  • Planejar, organizar e produzir eventos e projetos culturais.