WhatsApp

Sobre o Curso

O curso superior de tecnologia em Comunicação Institucional da FAM forma profissionais que estarão aptos a implementar ações de apoio à assessoria de imprensa em comunicação interna (público interno da instituição, desde colaboradores, prestadores de serviços até fornecedores) e em comunicação externa, que é voltada para a sociedade e os meios de comunicação de massa e para a organização de eventos e projetos culturais. O curso alia a teoria à prática desde o início e leva o aluno a participar de situações reais de trabalho, com a presença de professores, profissionais do mercado produtivo e do público.

Salas Tecnológicas

Veja Mais

Hospital Simulado

Veja Mais

Eventos e Notícias

Veja Mais

Depoimentos dos nossos alunos

Evelin Xavier

Comunicação Institucional – Segundo Semestre

Eu encontrei aqui na FAM exatamente o que eu estava procurando, depois de passar por duas instituições diferentes.

Alexander Tomaz Nobre

Comunicação Institucional - Quarto Semestre

Os professores da FAM estão sempre à nossa disposição, demonstrando a realidade do mercado atual de forma dinâmica com trabalhos práticos que nos demonstram como é a realidade do mercado.

Infraestrutura de padrão internacional

A FAM dispõe de uma moderna infraestrutura de padrão internacional (pioneira no Brasil), onde toda tecnologia de ponta está à disposição dos seus alunos.

Saiba mais sobre nossa

Metodologia

Clique e confira

A FAM tem como objetivo ser reconhecida como uma Instituição de Referência no Ensino, a qual privilegia a formação de pessoas éticas, autônomas, críticas, empreendedoras, inovadoras, criativas e socialmente responsáveis.

O Modelo Educacional da FAM é estruturado em cima dos seguintes elementos: ensino humanizado, valorização do acolhimento, infraestrutura e atendimento de excelência, disciplinas teóricas e práticas distribuídas em ciclos e módulos, projetos Interdisciplinares, atividades complementares que valorizam a ampliação dos conhecimentos e enriquecem o repertório formativo e estágios, que possibilitam a vivência em ambientes profissionais dos cursos que exigem esse componente curricular.

Para isso, disponibilizamos uma infraestrutura tecnológica diferenciada para os alunos vivenciarem uma experiência acadêmica completa, por meio de aulas que são aplicadas em teorias e desenvolvidas na prática por meio de discussões e problematizações de casos reais, levando o aluno não apenas a aprender, mas compreender o que está sendo ensinado e aplicar os conhecimentos em situações concretas da vida e do mercado de trabalho. Atuamos focados em cumprir com a nossa missão de formar pessoas para transformar a sociedade.

Corpo docente de alto nível

Coordenação: Vicente William da Silva Darde

Jornalista pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1999), Mestre em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2006) e Doutor em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2012). Na área acadêmica, tem experiência como Gerente Acadêmico nas áreas da Comunicação, Educação, Artes, Negócios e Hospitalidade; Coordenador dos cursos de Jornalismo, Relações Públicas e Rádio e TV; Coordenador de Mestrado Profissional em Jornalismo; professor de pós-graduação Stricto Sensu e Lato Sensu; professor de graduação nas disciplinas teóricas e práticas na área da Comunicação. Na área profissional, tem experiência como produtor, repórter, editor e apresentador em emissoras de TV; repórter e editor em jornal impresso; editor em site de notícias e assessor de comunicação. Tem experiência nas seguintes editorias: Economia, Agronegócio, Política, Cultura e Saúde.

Contate a coordenação

Principais atividades

O aluno de Comunicação Institucional da FAM estará apto para:

  • Consolidar a imagem da instituição e zelar por ela;
  • Elaborar, desenvolver e promover produtos de comunicação da instituição como: jornal interno e externo, comunicados e conteúdos para Intranet, blogs e sites;
  • Planejar e administrar as ações de comunicação entre as instituições e seus públicos;
  • Planejar, organizar e produzir eventos e projetos culturais.