Sobre o curso

O curso capacita o profissional responsável por projetar e desenvolver jogos para diversas plataformas, tais como: computadores, celulares, tablets e consoles de videogames. O designer de games participa do processo de criação dos games, da definição de regras, da mecânica do jogo, da narrativa, da criação dos personagens e dos testes de jogabilidade.

Com a crescente demanda desse mercado, o designer de games ganha destaque pela intensa e crescente procura por profissionais dessa área. Além de produzir games, os designers possuem também habilidades para projetar outros produtos digitais interativos, como simuladores ou aplicativos.

O curso tem matriz curricular inovadora e atualizada com as novas demandas da indústria. O aluno desenvolve um jogo por semestre, em laboratório, consolidando o que aprendeu em arte, programação, animação e modelagem 3D.

AULAS PRÁTICAS DE VERDADE!

Aqui oferecemos aulas práticas de verdade! É por meio da nossa metodologia de ensino, focada em desenvolver o aluno de forma integral, com a teoria aliada diretamente à prática, que possibilitamos a expansão do aprendizado de nossos alunos, formando, assim, profissionais de destaque no mercado de trabalho.

*Confira as condições em: www.vemprafam.com.br/condicoes-especiais.

Principais atividades

O aluno de Design de Games da FAM estará apto para:

  • Projetar e desenvolver jogos para diversas plataformas, tais como: computadores, celulares, tablets e consoles de videogames.
  • Participar de todo o processo de criação de games, da definição das regras aos testes de jogabilidade.
  • Projetar produtos digitais interativos, como simuladores ou aplicativos.

O CONGRESSO ACADÊMICO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DA FAM

O CATI FAM reuniu os 9 cursos da área de Tecnologia com diversas palestras e oficinas. Dê o play e confira!

Coordenação: Claudiney Sanches Junior

Mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo (2006) e bacharel em Ciências da Computação pelo Centro Universitário Eurípides de Marília (2002). Experiência na área de Ciência da Computação, atuando principalmente nos seguintes temas: desenvolvimento de software, realidade virtual, modelagem 3D, lógica de programação, banco de dados, gerenciamento e desenvolvimento de software em sistemas de tempo real, sistemas distribuídos, inteligência artificial, engenharia de software, computação gráfica e desenvolvimento de jogos. É professor no Centro Universitário das Américas – FAM e na Universidade Anhembi Morumbi, tendo atuado como docente na Faculdade Sumaré, no Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP), na Universidade Cidade de São Paulo (UNICID), na Univercidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL) e como consultor de projetos na Universidade de São Paulo (LSI – USP/ LSI-Tec). Foi diretor da Faculdade de Computação e coordenador dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação nas modalidades presencial e a distância. Também atuou como coordenador do laboratório multimídia da Universidade de Santo Amaro (UNISA).

Contate a coordenação

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O 2° SEMESTRE DE 2024

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O 2° SEMESTRE DE 2024