Sobre o Curso

O curso superior em Design de Interiores forma profissionais para trabalhar com a organização interna dos ambientes, considerando estética, conforto, funcionalidade e as necessidades e os desejos do cliente.

Últimas novidades sobre o curso

Salas Tecnológicas

Veja Mais

Hospital Simulado

Veja Mais

Eventos e Notícias

Veja Mais

Infraestrutura de padrão internacional

A FAM dispõe de uma moderna infraestrutura de padrão internacional (pioneira no Brasil), onde toda tecnologia de ponta está à disposição dos seus alunos.

Saiba mais sobre nossa

Metodologia

Clique e confira

A FAM tem como objetivo ser reconhecida como uma Instituição de Referência no Ensino, a qual privilegia a formação de pessoas éticas, autônomas, críticas, empreendedoras, inovadoras, criativas e socialmente responsáveis.

O Modelo Educacional da FAM é estruturado em cima dos seguintes elementos: ensino humanizado, valorização do acolhimento, infraestrutura e atendimento de excelência, disciplinas teóricas e práticas distribuídas em ciclos e módulos, projetos Interdisciplinares, atividades complementares que valorizam a ampliação dos conhecimentos e enriquecem o repertório formativo e estágios, que possibilitam a vivência em ambientes profissionais dos cursos que exigem esse componente curricular.

Para isso, disponibilizamos uma infraestrutura tecnológica diferenciada para os alunos vivenciarem uma experiência acadêmica completa, por meio de aulas que são aplicadas em teorias e desenvolvidas na prática por meio de discussões e problematizações de casos reais, levando o aluno não apenas a aprender, mas compreender o que está sendo ensinado e aplicar os conhecimentos em situações concretas da vida e do mercado de trabalho. Atuamos focados em cumprir com a nossa missão de formar pessoas para transformar a sociedade.

Corpo docente de alto nível

Coordenação: Marcelo Mendonça

Brasileiro, 55 anos, Arquiteto e Urbanista, com Graduação, Mestrado, Doutorado e Pós-Doutoramento pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, atualmente coordenador dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e de Design de Interiores no Centro Universitário das Américas – FAM e consultor técnico para desenvolvimento de novos negócios, incorporador e gestor de projetos e obras residenciais e corporativas, responsável pela empresa Arquiteturas Gerais Ltda. Com quarenta anos de experiência nacional e internacional em planejamento e elaboração de projetos de arquitetura, coordenação de equipes multidisciplinares de projeto, gerenciamento de projetos e obras, planejamento logístico, administração e coordenação de equipes na construção civil, consultoria técnica para viabilidade e desenvolvimento de novos empreendimentos; quinze anos de experiência na coordenação geral e elaboração de projetos urbanísticos, responsável pelo desenvolvimento de planos diretores estratégicos e planos setoriais municipais. Conta, ainda, com mais de vinte e cinco anos de experiência acadêmica, atualmente desenvolvendo atividades docentes na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, ministrando aulas em disciplinas da sequência de Desenho Industrial, atuando no curso de graduação de Arquitetura e Urbanismo e no curso de graduação de Design; docente do curso de pós-graduação do Instituto Europeo de Design – IED; palestrante convidado em disciplinas da graduação e pós-graduação da FAUUSP; participante de bancas examinadoras de graduação; articulista e colaborador em matérias de arquitetura e urbanismo em jornais e revistas, e ainda desenvolvendo atividades como investigador e pesquisador na área da habitação, desenvolvendo pesquisas conjuntas com pesquisadores do Laboratório Nacional de Engenharia Civil – LNEC (Lisboa).

Contate a coordenação

Principais atividades

O aluno de Design de Interiores da FAM estará apto para:

  • Criar e desenvolver projetos de espaços internos, considerando fatores estéticos, simbólicos, ergonômicos, socioculturais e produtivos;
  • Realizar pesquisa de tendências;
  • Planejar, desenvolver e gerenciar projetos de interiores com o uso de materiais e recursos sustentáveis;
  • Desenhar, representar e expressar projetos de interiores graficamente de forma bi e tridimensional;
  • Elaborar maquetes e modelos volumétricos com o uso de técnicas diferenciadas de expressão gráfica;
  • Avaliar e emitir parecer técnico em sua área de formação.