Sobre o Curso

O curso superior de tecnologia em Design de Moda tem por objetivo a formação de profissionais com repertório cultural, visão sistêmica e estratégica do setor produtivo e sistema da moda e conhecimentos em mercado e negócios da moda. Na FAM, o aluno de Design de Moda será habilitado a desenvolver e ampliar seus conhecimentos em planejamento e gestão de projetos, produtos, coleções e marcas de moda voltadas para a indústria de confecção do vestuário, considerando, ainda, os setores de varejo e serviços em moda.

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Depoimentos dos nossos alunos

Israel da Cruz Santana

Design de Moda

Eu escolhi a FAM pela qualificação dos professores e por eles serem reconhecidos no mercado. O custo x benefício vale muito a pena pela qualidade do curso oferecido. Eu recomendaria a FAM porque o curso de Design de Moda ensina a questão não só de vestes, mas também toda a área social, englobando o mundo da moda de forma completa e ampla.

Beatriz Ferreira

Design de Moda – Segundo Semestre

Os professores da FAM são muito abertos à diversidade dos alunos e à individualidade de cada aluno, desenvolvendo as aulas de acordo com o perfil de cada turma. A metodologia da FAM é maravilhosa e superdinâmica.

Felipe Rodrigues

Design de Moda – Terceiro Semestre

O curso de Moda da FAM oferece uma coordenação que apoia muito o aluno e está sempre acompanhando o seu desenvolvimento acadêmico, além de oferecer propostas de eventos que desenvolvem os alunos de forma completa.

Infraestrutura de padrão internacional

A FAM dispõe de uma moderna infraestrutura de padrão internacional (pioneira no Brasil), onde toda tecnologia de ponta está à disposição dos seus alunos.

Saiba mais sobre nossa

Metodologia

Clique e confira

A FAM tem como objetivo ser reconhecida como uma Instituição de Referência no Ensino, a qual privilegia a formação de pessoas éticas, autônomas, críticas, empreendedoras, inovadoras, criativas e socialmente responsáveis.

O Modelo Educacional da FAM é estruturado em cima dos seguintes elementos: ensino humanizado, valorização do acolhimento, infraestrutura e atendimento de excelência, disciplinas teóricas e práticas distribuídas em ciclos e módulos, projetos Interdisciplinares, atividades complementares que valorizam a ampliação dos conhecimentos e enriquecem o repertório formativo e estágios, que possibilitam a vivência em ambientes profissionais dos cursos que exigem esse componente curricular.

Para isso, disponibilizamos uma infraestrutura tecnológica diferenciada para os alunos vivenciarem uma experiência acadêmica completa, por meio de aulas que são aplicadas em teorias e desenvolvidas na prática por meio de discussões e problematizações de casos reais, levando o aluno não apenas a aprender, mas compreender o que está sendo ensinado e aplicar os conhecimentos em situações concretas da vida e do mercado de trabalho. Atuamos focados em cumprir com a nossa missão de formar pessoas para transformar a sociedade.

Corpo docente de alto nível

Coordenação: Suzy Ayumi Okamoto

Artista visual. Pesquisadora da interface Arte e Moda desde 2000. Mestre em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da UNESP (2004). Graduada em Bacharelado em Artes Plásticas pelo Instituto de Artes da UNESP (2000). Foi diretora criativa do projeto Conexão Solidária, sustentabilidade e resgate cultural de atividades têxteis do Nordeste do Brasil. Fez pesquisas em arte e moda para as designers de moda Karlla Girotto e Márcia Ganem entre 2004 e 2010. Como artista tem prêmios internacionais e diversas exposições no Brasil.

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Principais atividades

O aluno de Design de Moda da FAM estará apto para:

– Planejar e gerenciar o desenvolvimento de produtos e coleções de moda, seus processos de fabricação, matérias-primas e viabilidade técnica e sustentável;

– Planejar, desenvolver e gerenciar negócios na área de moda – indústria, comércio ou serviços;

– Criar, desenvolver e projetar modelos, croquis, protótipos, fichas técnicas e portfólios com o uso de técnicas diferenciadas de expressão gráfica;

– Planejar e aplicar uma pesquisa de moda, observando a construção das etapas de definição de objetivos, coleta de informações, seleção de fontes de pesquisa, análise de dados, geração e avaliação de alternativas criativas, configuração de solução, comunicação e divulgação de resultados.