Sobre o Curso

O Direito é a área que estuda as normas jurídicas vigentes no país, com o objetivo de organizar as relações sociais em face de um Estado que atualmente é Democrático de Direito. O curso de Direito da FAM tem por missão a construção de conhecimentos fundamentais por meio de metodologias ativas e currículos integrados, os quais possibilitam a escolha de carreiras públicas ou privadas. Isso porque o mercado de trabalho exige do profissional do Direito uma postura crítica e reflexiva a partir de conhecimentos que abrangem o campo teórico e prático do Direito.

Últimas novidades sobre o curso

Salas Tecnológicas

Veja Mais

Hospital Simulado

Veja Mais

Eventos e Notícias

Veja Mais

Depoimentos dos nossos alunos

Luisa Werneck

Direito

A princípio, eu escolhi a FAM pelo custo-benefício, mas o que me incentivou de fato em permanecer aqui foram os professores e a metodologia de ensino oferecida. Eu não sei se encontraria professores como esses em outras faculdades. Eu recomendo a FAM, pois um dos seus grandes diferenciais é que a grade curricular te permite estudar onde você se adaptar melhor.

Angélica Ribeiro da Costa

Direito- 9 semestre

A qualificação dos professores, aliada a um plano de ensino moderno e uma infraestrutura que faz jus aos dias de hoje, é o diferencial que só encontro na FAM

Infraestrutura de padrão internacional

A FAM dispõe de uma moderna infraestrutura de padrão internacional (pioneira no Brasil), onde toda tecnologia de ponta está à disposição dos seus alunos.

Saiba mais sobre nossa

Metodologia

Clique e confira

A FAM tem como objetivo ser reconhecida como uma Instituição de Referência no Ensino, a qual privilegia a formação de pessoas éticas, autônomas, críticas, empreendedoras, inovadoras, criativas e socialmente responsáveis.

O Modelo Educacional da FAM é estruturado em cima dos seguintes elementos: ensino humanizado, valorização do acolhimento, infraestrutura e atendimento de excelência, disciplinas teóricas e práticas distribuídas em ciclos e módulos, projetos Interdisciplinares, atividades complementares que valorizam a ampliação dos conhecimentos e enriquecem o repertório formativo e estágios, que possibilitam a vivência em ambientes profissionais dos cursos que exigem esse componente curricular.

Para isso, disponibilizamos uma infraestrutura tecnológica diferenciada para os alunos vivenciarem uma experiência acadêmica completa, por meio de aulas que são aplicadas em teorias e desenvolvidas na prática por meio de discussões e problematizações de casos reais, levando o aluno não apenas a aprender, mas compreender o que está sendo ensinado e aplicar os conhecimentos em situações concretas da vida e do mercado de trabalho. Atuamos focados em cumprir com a nossa missão de formar pessoas para transformar a sociedade.

Corpo docente de alto nível

Coordenação: Lays Helena Paes e Silva

Coordenadora do Curso de Direito do Centro Universitário das Américas. Avaliadora do INEP. Graduada em Direito pelo Centro Universitário do Triângulo (2003), bacharel e licenciada em História pela Universidade Federal de Uberlândia (2004), especialista em direito civil pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2004), mestre em ciências jurídico-filosóficas pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (2009). Doutora em Ciências Sociais pelo Programa Democracia no século XXI do Centro de Estudos Sociais (CES) e da Faculdade de Economia (FEUC) da Universidade de Coimbra. Títulos convalidados pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Contate a coordenação

Principais atividades

Proporcionamos aos nossos alunos diversas atividades práticas que objetivam a preparação para o exercício da profissão jurídica, tais como:

  • Organização de júris e audiências simuladas;
  • Resolução de casos práticos em sala de aula desde o 1.º semestre;
  • Simulação de provas de concursos públicos de 1.ª e 2.ª fases;
  • Acompanhamento de audiências;
  • Atividades acadêmicas, científicas e culturais;
  • Visitas monitoradas.

Com isso, objetiva-se que o aluno adquira, durante o curso, não apenas conhecimentos teóricos fundamentais, mas, também, e conjuntamente, vivência prática de diversas profissões, a fim de que, ao concluir o curso, já esteja preparado para atuar profissionalmente.