Sobre o Curso

A Educação Física trata dos temas da cultura corporal, que são os esportes, as danças, as ginásticas, as lutas, os jogos e brincadeiras, entre outros. No 4º semestre, o aluno poderá oficializar sua escolha entre o bacharel em Educação Física, que atua com esses elementos no âmbito da saúde, do treinamento e do lazer, ou a licenciatura, no âmbito educacional.

Últimas novidades sobre o curso

Salas Tecnológicas

Veja Mais

Hospital Simulado

Veja Mais

Eventos e Notícias

Veja Mais

Depoimentos dos nossos alunos

Tamara Cristina

ed física – licenciatura

A metodologia de ensino da FAM conta com professores extremamente preparados e que aplicam conteúdos de ensino de alto padrão. Aqui, temos oportunidades únicas que nos preparam para conseguimos ter um olhar diferente no mercado lá fora. A localização facilita muito os estudos, e a estrutura para realizar atividades em sala também é excelente. A FAM está crescendo cada vez mais na área de Educação Física e melhorando muito a sua estrutura para os novos alunos que vão ingressar nesse curso.

Deivid Rita Vale

educação física – licenciatura

A metodologia da FAM conta com professores bem preparados, com ensino avançado, onde vivenciamos experiências únicas dentro e fora da Instituição. Eu recomendo a FAM pela proposta de ensino que ela traz para os alunos.

Jonathan Espíndola

educação física – bacharel

Eu escolhi a FAM devido à localização e devido a isso as oportunidades se tornam mais fáceis. Após ingressar no curso, eu percebi que, além do benefício da localidade, o corpo docente dos professores tinha uma qualificação acima das quais eu já ouvi falar, com profissionais que atuaram diretamente na profissão com ex-atletas, ex-médicos, ex-preparadores físicos, trazendo um pouco do dia a dia deles, como forma de aprendizagem.

Infraestrutura de padrão internacional

A FAM dispõe de uma moderna infraestrutura de padrão internacional (pioneira no Brasil), onde toda tecnologia de ponta está à disposição dos seus alunos.

Saiba mais sobre nossa

Metodologia

Clique e confira

A FAM tem como objetivo ser reconhecida como uma Instituição de Referência no Ensino, a qual privilegia a formação de pessoas éticas, autônomas, críticas, empreendedoras, inovadoras, criativas e socialmente responsáveis.

O Modelo Educacional da FAM é estruturado em cima dos seguintes elementos: ensino humanizado, valorização do acolhimento, infraestrutura e atendimento de excelência, disciplinas teóricas e práticas distribuídas em ciclos e módulos, projetos Interdisciplinares, atividades complementares que valorizam a ampliação dos conhecimentos e enriquecem o repertório formativo e estágios, que possibilitam a vivência em ambientes profissionais dos cursos que exigem esse componente curricular.

Para isso, disponibilizamos uma infraestrutura tecnológica diferenciada para os alunos vivenciarem uma experiência acadêmica completa, por meio de aulas que são aplicadas em teorias e desenvolvidas na prática por meio de discussões e problematizações de casos reais, levando o aluno não apenas a aprender, mas compreender o que está sendo ensinado e aplicar os conhecimentos em situações concretas da vida e do mercado de trabalho. Atuamos focados em cumprir com a nossa missão de formar pessoas para transformar a sociedade.

Corpo docente de alto nível

Coordenação: Vinicius B. Hirota

Doutor em Distúrbios do Desenvolvimento pelo Mackenzie; Mestre em Educação Física pela Universidade Metodista de Piracicaba; Especialista em Educação Motora e Graduado em Educação Física (Licenciatura Plena) pela Faculdade de Educação Física de Santo André e Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo.
Atualmente, é Membro Pesquisador da Academia Paralímpica Brasileira. Tem grande experiência na área de Educação Física, com ênfase em desenvolvimento humano, desenvolvimento motor e em avaliação de estados emocionais no esporte.

Contate a coordenação

Principais atividades

O aluno de Educação Física da FAM estará apto para:

Atuar como técnico ou gestor de equipes esportivas de um modo geral;
Coordenar, planejar, programar, supervisionar, dinamizar, dirigir, organizar, avaliar e executar trabalhos, programas, planos e projetos para crianças, jovens, adultos, portadores de necessidades especiais e idosos no âmbito da Educação Física;
Realizar treinamentos especializados de atletas, bem como acompanhá-los em competições de diversas modalidades esportivas;
Prestar consultoria como personal trainer na prática de atividades físicas, auxiliando os alunos a alcançarem seus objetivos com saúde e qualidade de vida.
Lecionar em escolas, na educação infantil, no ensino fundamental e médio;
Planejar e avaliar os processos de ensino e aprendizagem;
Elaborar aulas a partir dos temas da cultura corporal;
Contribuir para a reflexão crítica dos projetos político-pedagógicos das escolas.