WhatsApp

Sobre o Curso

O curso de Farmácia destina-se aos interessados em uma formação profissional na área da saúde – com habilidade para oferecer o melhor desempenho na confecção de medicamentos e cosméticos – e demais áreas de atuação do mercado, com perfil ético e humanista para transformar a sociedade.

Salas Tecnológicas

Veja Mais

Hospital Simulado

Veja Mais

Eventos e Notícias

Veja Mais

Infraestrutura de padrão internacional

A FAM dispõe de uma moderna infraestrutura de padrão internacional (pioneira no Brasil), onde toda tecnologia de ponta está à disposição dos seus alunos.

Saiba mais sobre nossa

Metodologia

Clique e confira

A FAM tem como objetivo ser reconhecida como uma Instituição de Referência no Ensino, a qual privilegia a formação de pessoas éticas, autônomas, críticas, empreendedoras, inovadoras, criativas e socialmente responsáveis.

O Modelo Educacional da FAM é estruturado em cima dos seguintes elementos: ensino humanizado, valorização do acolhimento, infraestrutura e atendimento de excelência, disciplinas teóricas e práticas distribuídas em ciclos e módulos, projetos Interdisciplinares, atividades complementares que valorizam a ampliação dos conhecimentos e enriquecem o repertório formativo e estágios, que possibilitam a vivência em ambientes profissionais dos cursos que exigem esse componente curricular.

Para isso, disponibilizamos uma infraestrutura tecnológica diferenciada para os alunos vivenciarem uma experiência acadêmica completa, por meio de aulas que são aplicadas em teorias e desenvolvidas na prática por meio de discussões e problematizações de casos reais, levando o aluno não apenas a aprender, mas compreender o que está sendo ensinado e aplicar os conhecimentos em situações concretas da vida e do mercado de trabalho. Atuamos focados em cumprir com a nossa missão de formar pessoas para transformar a sociedade.

Corpo docente de alto nível

Coordenação: PROF. DR. FÁBIO RIBEIRO DA SILVA

Doutor (2003) e Mestre (1998) na área de Farmacologia, pela Universidade de São Paulo (USP). Especialista em Pesquisa Clínica e Medical Affairs pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (2017). Graduado em Farmácia – Habilitação em Farmácia Industrial, Modalidade Fármacos e Medicamentos pela Universidade Camilo Castelo Branco em 1993.

Atuação na área acadêmica desde 1995. Neste mesmo ano, passou a atuar como docente, exercendo esta atividade profissional a mais 20 anos, em cursos superiores de graduação e pós-graduação. Fundador do curso de Farmácia da Universidade de Santo Amaro (UNISA), exercendo a função de Coordenador deste Curso de 2001 a 2012. Criador do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Logística Farmacêutica da UNISA, exercendo a função de coordenador deste curso de 2010 a 2012. Professor Assistente da disciplina de Farmacologia do Curso de Farmácia da Universidade Camilo Castelo Branco de 1995 a 1997 e Professor Titular das Disciplinas de Farmacologia e Atenção Farmacêutica do Curso de Farmácia da UNISA até dezembro de 2013. Criador do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Farmácia Hospitalar Oncológica do Hospital A.C. Camargo, exercendo a função de coordenador deste curso de 2009 a 2015. Coordenador do Curso de Farmácia da Faculdade Piaget e docente das disciplinas de Farmacologia e Atenção Farmacêutica desta Instituição de 2015 a 2016. Coordenador do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu de Farmácia Clínica e Serviços Farmacêuticos do Ibras e Coordenador do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Farmácia Hospitalar com Ênfase em Oncologia das Faculdades Oswaldo Cruz. Coordenador do Curso de Farmácia, Biomedicina e Estética e Cosmética da Universidade de Guarulhos (UNG) e docente das disciplinas de Estágio Supervisionado e Introdução às Ciências Farmacêuticas desta Instituição de 2018 a 2021.

Farmacêutico Voluntário do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF-SP) desde 2002 até a presente data, onde exerceu as seguintes funções: membro na sua Comissão Assessora de Educação Farmacêutica, membro da Comissão de Pesquisa Clínica, palestrante e ministrante de cursos de capacitação e treinamento, Coordenador das Comissões Científica (2009) e Executiva (2013 e 2015), respectivamente, do XVI, XVII e XVIII Congresso Farmacêutico de São Paulo. Presidente da Comissão de Tomada de Contas por 2 mandatos (2018/19 e 2020/21). Eleito Conselheiro Efetivo do CRF-SP por 3 vezes (1º mandato 2011/2014), (2º mandato de 2015/ 2018) e (3º mandato de 2019/2022).

 

Contate a coordenação

Principais atividades

O aluno do curso de Farmácia da FAM estará preparado para atuar em todos os procedimentos que envolvem medicamentos, desde a formulação até a fiscalização de produtos farmacêuticos, bem como a produção e o controle de cosméticos.

O aluno formado pela FAM também será destaque na realização de procedimentos bioquímicos, pesquisas científicas e demais necessidades da área em relação a regulamentações e ao registro de medicamentos.