Sobre o Curso

O curso de Farmácia destina-se aos interessados em uma formação profissional na área da saúde – com habilidade para oferecer o melhor desempenho na confecção de medicamentos e cosméticos – e demais áreas de atuação do mercado, com perfil ético e humanista para transformar a sociedade.

Últimas novidades sobre o curso

Salas Tecnológicas

Veja Mais

Hospital Simulado

Veja Mais

Eventos e Notícias

Veja Mais

Infraestrutura de padrão internacional

A FAM dispõe de uma moderna infraestrutura de padrão internacional (pioneira no Brasil), onde toda tecnologia de ponta está à disposição dos seus alunos.

Saiba mais sobre nossa

Metodologia

Clique e confira

A FAM tem como objetivo ser reconhecida como uma Instituição de Referência no Ensino, a qual privilegia a formação de pessoas éticas, autônomas, críticas, empreendedoras, inovadoras, criativas e socialmente responsáveis.

O Modelo Educacional da FAM é estruturado em cima dos seguintes elementos: ensino humanizado, valorização do acolhimento, infraestrutura e atendimento de excelência, disciplinas teóricas e práticas distribuídas em ciclos e módulos, projetos Interdisciplinares, atividades complementares que valorizam a ampliação dos conhecimentos e enriquecem o repertório formativo e estágios, que possibilitam a vivência em ambientes profissionais dos cursos que exigem esse componente curricular.

Para isso, disponibilizamos uma infraestrutura tecnológica diferenciada para os alunos vivenciarem uma experiência acadêmica completa, por meio de aulas que são aplicadas em teorias e desenvolvidas na prática por meio de discussões e problematizações de casos reais, levando o aluno não apenas a aprender, mas compreender o que está sendo ensinado e aplicar os conhecimentos em situações concretas da vida e do mercado de trabalho. Atuamos focados em cumprir com a nossa missão de formar pessoas para transformar a sociedade.

Corpo docente de alto nível

Coordenação: ANDRÉ RINALDI FUKUSHIMA

Possui graduação em Farmácia pela Universidade São Judas Tadeu (2008). Mestrado em Toxicologia e Análises Toxicológicas pela Universidade de São Paulo (2010) e Doutorado em Toxicologia pelo departamento de Patologia Animal da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo. Foi professor, ministrando a disciplina de Química farmacêutica na Universidade Guarulhos (2010 – 2014). Foi por 8 anos e meio Professor na Universidade São Judas Tadeu nos cursos de farmácia, nutrição, biologia, enfermagem, biomedicina e medicina veterinária. Ministra aulas como professor convidado em duas pós graduações. Tem experiência na área de Toxicologia, com ênfase em Análises Toxicológicas, atuando principalmente nos seguintes temas: drogas de abuso, crack,cocaína, cocaetileno, toxicologia, toxicologia forense, toxicologia dos praguicidas, praguicidas, anticolinesterásicos. Mais recentemente assumiu o cargo de coordenador da pós-graduação em Saúde Coletiva na Universidade São Judas Tadeu – SP, sendo essa a primeira Pós-graduação em Saúde Coletiva ofertada por Universidade Particular pelo periodo de 1 ano. Coordena a área regulação com foco no ENADE no Centro Universitário das Américas (FAM) e é Coordenador de Pesquisa e Regulação na Faculdade de Ciências da Saúde IGESP (FASIG)

Contate a coordenação

Principais atividades

O aluno do curso de Farmácia da FAM estará preparado para atuar em todos os procedimentos que envolvem medicamentos, desde a formulação até a fiscalização de produtos farmacêuticos, bem como a produção e o controle de cosméticos.

O aluno formado pela FAM também será destaque na realização de procedimentos bioquímicos, pesquisas científicas e demais necessidades da área em relação a regulamentações e ao registro de medicamentos.