Sobre o Curso

O curso superior de tecnologia em Gestão de Turismo atua na promoção, criação e no desenvolvimento da área turística por meio de planejamento e organização de viagens, feiras, congressos e exposições, além do gerenciamento de atividades em hotéis, supervisão de programações preparadas para grupos e turistas.

Últimas novidades sobre o curso

Salas Tecnológicas

Veja Mais

Hospital Simulado

Veja Mais

Eventos e Notícias

Veja Mais

Infraestrutura de padrão internacional

A FAM dispõe de uma moderna infraestrutura de padrão internacional (pioneira no Brasil), onde toda tecnologia de ponta está à disposição dos seus alunos.

Saiba mais sobre nossa

Metodologia

Clique e confira

A FAM tem como objetivo ser reconhecida como uma Instituição de Referência no Ensino, a qual privilegia a formação de pessoas éticas, autônomas, críticas, empreendedoras, inovadoras, criativas e socialmente responsáveis.

O Modelo Educacional da FAM é estruturado em cima dos seguintes elementos: ensino humanizado, valorização do acolhimento, infraestrutura e atendimento de excelência, disciplinas teóricas e práticas distribuídas em ciclos e módulos, projetos Interdisciplinares, atividades complementares que valorizam a ampliação dos conhecimentos e enriquecem o repertório formativo e estágios, que possibilitam a vivência em ambientes profissionais dos cursos que exigem esse componente curricular.

Para isso, disponibilizamos uma infraestrutura tecnológica diferenciada para os alunos vivenciarem uma experiência acadêmica completa, por meio de aulas que são aplicadas em teorias e desenvolvidas na prática por meio de discussões e problematizações de casos reais, levando o aluno não apenas a aprender, mas compreender o que está sendo ensinado e aplicar os conhecimentos em situações concretas da vida e do mercado de trabalho. Atuamos focados em cumprir com a nossa missão de formar pessoas para transformar a sociedade.

Corpo docente de alto nível

Coordenação: Cláudia Regina Rodrigues Sarralheiro Butuhy

Cláudia Regina Rodrigues Sarralheiro Butuhy é Graduada em Ciências Econômicas pela Faculdade de Economia, Finanças e Administração de São Paulo (1992) e Pós-graduada em Administração Hoteleira pela Faculdade Senac de São Paulo (2000). Realiza atividades profissionais e de consultoria em meios de hospedagem na área operacional, administrativa e financeira de empresas no Brasil (São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Bahia), Argentina, Uruguai e Angola (Províncias de Malanje e Luanda). Atuou como docente nos cursos técnicos e profissionalizantes de hotelaria, de turismo, de assistente de recursos humanos e de assistente financeiro do Senac São Paulo. Foi docente nos cursos superiores de tecnologia (CST) em eventos, hotelaria, gestão de turismo, processos gerenciais, negócios imobiliários, comércio exterior, gest& atilde;o comercial, gestão financeira, gestão da qualidade e gestão de recursos humanos, além dos bacharelados em secretariado executivo, ciências contábeis, ciências econômicas e em administração do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), em disciplinas de economia aplicada, gestão financeira, recursos humanos, projeto integrado e responsabilidade social e ambiental, além da supervisão de estágios do núcleo de hospitalidade. É autora do Livro “Contabilidade e Custos em Hospitalidade” (Editora Senac SP, 2018). É Professora e Coordenação Adjunta nos cursos de Bacharelado em Turismo e os Cursos Superiores de Tecnologia em Hotelaria, em Eventos e em Gestão de Turismo, do Centro Universitário das Américas – FAM

Contate a coordenação

Principais atividades

O aluno de Gestão de Turismo da FAM estará apto para:

  • Organizar roteiros turísticos e ecoturísticos e apresentá-los aos clientes, informando-os sobre meios de transporte, opções de hospedagem e atrações dos locais que serão visitados;
  • Organizar roteiros ecológicos;
  • Organizar, desenvolver e apresentar eventos, tanto para negócios quanto para entretenimento;
  • Administrar hotéis e supervisionar os serviços oferecidos aos hóspedes;
  • Negociar com fornecedores de mantimentos;
  • Auxiliar no planejamento da montagem e na organização de novos empreendimentos hoteleiros.