Sobre o Curso

O curso de Jornalismo da FAM forma profissionais que estarão aptos para produzir e circular notícias e informações com credibilidade, qualidade e clareza. O aluno será capacitado para trabalhar em equipe, dominar as tecnologias e a aplicação das técnicas de redação, telejornalismo, radiojornalismo, fotojornalismo e planejamento gráfico. O curso alia a teoria à prática e oferece ao aluno uma sólida formação teórica, humana e prática, capacitando-o a entender e atuar no processo de captação, produção e difusão da informação com competência, seriedade e criatividade.

Últimas novidades sobre o curso

Salas Tecnológicas

Veja Mais

Hospital Simulado

Veja Mais

Eventos e Notícias

Veja Mais

Depoimentos dos nossos alunos

Luiz Felipe

jornalismo – sétimo semestre

A localização da FAM é super acessível, e a metodologia de ensino é muito boa, onde você aplica na prática o que é aprendido em sala de aula.. Aqui, os professores ensinam pra você de forma abrangente o que eles já vivenciaram no mercado de trabalho.

Beatriz Franca

jornalismo – oitavo semestre

A FAM investe na parte prática do jornalismo e não deixa de lado a questão da teoria. A Instituição está em constante desenvolvimento, desde a infraestrutura até a metodologia. Eu entrei na FAM por ser o primeiro curso de jornalismo e me surpreendi de forma muito satisfatória com a proposta oferecida.

Infraestrutura de padrão internacional

A FAM dispõe de uma moderna infraestrutura de padrão internacional (pioneira no Brasil), onde toda tecnologia de ponta está à disposição dos seus alunos.

Saiba mais sobre nossa

Metodologia

Clique e confira

A FAM tem como objetivo ser reconhecida como uma Instituição de Referência no Ensino, a qual privilegia a formação de pessoas éticas, autônomas, críticas, empreendedoras, inovadoras, criativas e socialmente responsáveis.

O Modelo Educacional da FAM é estruturado em cima dos seguintes elementos: ensino humanizado, valorização do acolhimento, infraestrutura e atendimento de excelência, disciplinas teóricas e práticas distribuídas em ciclos e módulos, projetos Interdisciplinares, atividades complementares que valorizam a ampliação dos conhecimentos e enriquecem o repertório formativo e estágios, que possibilitam a vivência em ambientes profissionais dos cursos que exigem esse componente curricular.

Para isso, disponibilizamos uma infraestrutura tecnológica diferenciada para os alunos vivenciarem uma experiência acadêmica completa, por meio de aulas que são aplicadas em teorias e desenvolvidas na prática por meio de discussões e problematizações de casos reais, levando o aluno não apenas a aprender, mas compreender o que está sendo ensinado e aplicar os conhecimentos em situações concretas da vida e do mercado de trabalho. Atuamos focados em cumprir com a nossa missão de formar pessoas para transformar a sociedade.

Corpo docente de alto nível

Coordenação: Camila Lopes Vaiano

Mestre em Comunicação (2019) – Linha de Pesquisa em Sujeitos, Formação e Aprendizagem pela Universidade Cidade de São Paulo, Especialista em Semiótica Psicanalítica (2007), Graduada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda (2005) pela Universidade Cidade de São Paulo e Tecnóloga em Gestão Ambiental (2011). Coordenadora de Cursos da área de Comunicação do Centro Universitário das Américas. Possui dez anos de experiência acadêmica em cursos de Graduação, Pós- Graduação e Extensão. Mais de 18 anos de experiência profissional como Coordenadora e Gestora Educacional nas áreas de Relacionamento, Marketing, Planejamento Estratégico, Comunicação Integrada, Assessoria de Imprensa e Coordenação de Mídias Sociais. Proprietária há 10 anos de uma Consultoria de Treinamentos e Desenvolvimento de Equipes de Relacionamento e Formação de Gestores. Membro do Grupo de Pesquisa Formação e Aprendizagem CNPq.

Contate a coordenação

Principais atividades

O aluno de Jornalismo da FAM estará apto para:

  • Coordenar, planejar e supervisionar setores específicos em um veículo de comunicação;
  • Redigir e editar conteúdos para jornais, revistas, sites/portais e mídias sociais;
  • Registrar acontecimentos e fatos, entrevistar pessoas e fotografar cenas reais;
  • Promover o contato entre organização, imprensa e públicos-alvo