Sobre o Curso

No curso de Letras, o estudante aprende a lidar de forma crítica com diferentes linguagens, principalmente com a linguagem verbal, nas suas modalidades oral e escrita. As línguas são estudadas sob uma perspectiva culturalmente contextualizada, assim, o aluno estudará diferentes manifestações culturais, em especial, a Literatura. Além disso, na Licenciatura em Letras – Português e Inglês –, o aluno vai se preparar para ser professor. Dessa forma, o aluno de Letras estudará as línguas e a cultura como objetos de conhecimento e, ao mesmo tempo, como objetos de ensino.

Últimas novidades sobre o curso

Salas Tecnológicas

Veja Mais

Hospital Simulado

Veja Mais

Eventos e Notícias

Veja Mais

Depoimentos dos nossos alunos

Vanessa Cristina Matos da Silva

letras

A FAM abriu a minha mente para um outro universo. Nunca gostei muito de estudar, e foi difícil dar o primeiro passo. Vir para a FAM foi uma das melhores escolhas que já fiz na vida.

Guilherme Correa dos Santos

letras – letras – quarto semestre

A FAM é um lugar no qual a gente aprende a desenvolver os conhecimentos teóricos por meio das interações com os professores e demais alunos, estimulando a gente a pensar e refletir sobre os assuntos de forma autônoma e participativa nas aulas. O ensino aqui é uma expansão e ligação do que já sabemos com o que precisamos saber.

Infraestrutura de padrão internacional

A FAM dispõe de uma moderna infraestrutura de padrão internacional (pioneira no Brasil), onde toda tecnologia de ponta está à disposição dos seus alunos.

Saiba mais sobre nossa

Metodologia

Clique e confira

A FAM tem como objetivo ser reconhecida como uma Instituição de Referência no Ensino, a qual privilegia a formação de pessoas éticas, autônomas, críticas, empreendedoras, inovadoras, criativas e socialmente responsáveis.

O Modelo Educacional da FAM é estruturado em cima dos seguintes elementos: ensino humanizado, valorização do acolhimento, infraestrutura e atendimento de excelência, disciplinas teóricas e práticas distribuídas em ciclos e módulos, projetos Interdisciplinares, atividades complementares que valorizam a ampliação dos conhecimentos e enriquecem o repertório formativo e estágios, que possibilitam a vivência em ambientes profissionais dos cursos que exigem esse componente curricular.

Para isso, disponibilizamos uma infraestrutura tecnológica diferenciada para os alunos vivenciarem uma experiência acadêmica completa, por meio de aulas que são aplicadas em teorias e desenvolvidas na prática por meio de discussões e problematizações de casos reais, levando o aluno não apenas a aprender, mas compreender o que está sendo ensinado e aplicar os conhecimentos em situações concretas da vida e do mercado de trabalho. Atuamos focados em cumprir com a nossa missão de formar pessoas para transformar a sociedade.

Corpo docente de alto nível

Coordenação: Vaner Silvia Soler Bianchi

Coordenadora do curso de Pedagogia, Letras e Matemática e responsável pelo NAE – Núcleo Atendimento ao Estudante no Centro Universitário das Américas.
Doutora em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Mestre em Educação, Administração e Comunicação. Especialista em Psicopedagogia e em Ciências Humanas, Letras e História. Graduada em Pedagogia e História. Faz parte do Banco Nacional de Avaliadores do Sinaes (BASis), MEC e é membro titular do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo .

Contate a coordenação

Principais atividades

O aluno de Letras – Português e Inglês – da FAM estará apto para:

  • Lecionar no ensino fundamental e médio ou em escolas de idiomas;
  • Prestar consultoria em empresas, com aulas de Português para brasileiros e estrangeiros;
  • Realizar a preparação, padronização e revisão gramatical de textos;
  • Trabalhar com tradução.