Sobre o Curso

O médico veterinário atua na prevenção e no diagnóstico de doenças, no tratamento e cuidado de animais visando sua saúde e bem-estar, assim como na preservação da saúde pública e do meio ambiente. Pensando nisso, a FAM trouxe uma inovação para as aulas práticas, um cachorro sintético capaz de reproduzir fielmente o atendimento de um animal com vida, evitando, dessa forma, o sacrifício. O modelo foi desenvolvido com textura e densidade similares às estruturas anatômicas reais do animal e contém todos os sistemas e órgãos do corpo canino, permitindo a realização de cirurgias, dissecações, intubações e demais procedimentos veterinários.

Últimas novidades sobre o curso

Salas Tecnológicas

Veja Mais

Hospital Simulado

Veja Mais

Eventos e Notícias

Veja Mais

Infraestrutura de padrão internacional

A FAM dispõe de uma moderna infraestrutura de padrão internacional (pioneira no Brasil), onde toda tecnologia de ponta está à disposição dos seus alunos.

Saiba mais sobre nossa

Metodologia

Clique e confira

A FAM tem como objetivo ser reconhecida como uma Instituição de Referência no Ensino, a qual privilegia a formação de pessoas éticas, autônomas, críticas, empreendedoras, inovadoras, criativas e socialmente responsáveis.

O Modelo Educacional da FAM é estruturado em cima dos seguintes elementos: ensino humanizado, valorização do acolhimento, infraestrutura e atendimento de excelência, disciplinas teóricas e práticas distribuídas em ciclos e módulos, projetos Interdisciplinares, atividades complementares que valorizam a ampliação dos conhecimentos e enriquecem o repertório formativo e estágios, que possibilitam a vivência em ambientes profissionais dos cursos que exigem esse componente curricular.

Para isso, disponibilizamos uma infraestrutura tecnológica diferenciada para os alunos vivenciarem uma experiência acadêmica completa, por meio de aulas que são aplicadas em teorias e desenvolvidas na prática por meio de discussões e problematizações de casos reais, levando o aluno não apenas a aprender, mas compreender o que está sendo ensinado e aplicar os conhecimentos em situações concretas da vida e do mercado de trabalho. Atuamos focados em cumprir com a nossa missão de formar pessoas para transformar a sociedade.

Corpo docente de alto nível

Coordenação: Sílvia Corrêa

Médica-veterinária formada pela Universidade Anhembi Morumbi, com residência em Clínica e Cirurgia de Pequenos Animais pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP). Mestre em Clínica Veterinária pela FMVZ-USP. Pós-graduada lato-sensu em Neurologia (Anclivepa-SP), em Medicina Intensiva de Pequenos Animais (Anclivepa-SP) e em Neurociência e Comportamento Humano (PUC-RS). Concluiu atualização em Neurologia pela Universidade de Sydney e curso de extensão em Neurologia pela Universidade de Ohio (BrainCamp). Realizou estágio, como convidada, nos serviços de Neurologia da Universidades da Carolina do Norte (EUA) e da Universidade de Guelph (Canadá). É uma das três docentes brasileiras formadas em Comunicação na Área Médica pelo Institute for Healthcare Communication, na Universidade da Flórida.

 

É docente de cursos de pós-graduação em diversas instituições do país. Autora de capítulos nos livros “Tratado de Medicina Externa” (Interbooks – Larsson & Lucas) e “Medicina Felina Essencial” (Equalis – Mazzotti & Roza), além de ter publicado o livro infantojuvenil “A Caminho de Casa”. Além de médica-veterinária, é jornalista com mais de 28 anos de experiência nas maiores redações de jornal, rádio e TV do país. Foi repórter, editora, produtora sênior, chefe de redação e apresentadora em veículos como Folha de São Paulo, SBT, TV Record, Rede Globo e BandNews FM. Atualmente é colunista de Ciência da Folha de São Paulo.

Contate a coordenação

Principais atividades

  • Prestar atendimento clínico, cirúrgico e tratamento a animais domésticos, silvestres, entre outros.
  • Atuar na prevenção e no controle de doenças e na preservação de espécies.
  • Supervisionar a fabricação e as vendas de produtos de origem animal.
  • Realizar pesquisas sobre produtos de uso animal, medicamentos e patologias.
  • Atuar como responsável técnico em diversas áreas, como zoológicos, laboratórios e fábricas de alimento, por exemplo