Sobre o Curso

O curso de Bacharelado em Nutrição da FAM visa formar profissionais com sólido conhecimento teórico-prático e científico acerca da Ciência da Nutrição, do corpo humano e sua interação com a dieta, buscando o desenvolvimento da visão crítica de seus estudantes e capacitá-los para atuar na promoção integral da saúde e segurança alimentar de indivíduos e da coletividade, considerando a realidade socioeconômica, política e cultural. O curso proporciona ao estudante o aprendizado integrado dos conteúdos curriculares, construindo sólidos conhecimentos gerais e específicos, que são constantemente aplicados em situações práticas ao longo da sua formação.

Últimas novidades sobre o curso

Salas Tecnológicas

Veja Mais

Hospital Simulado

Veja Mais

Eventos e Notícias

Veja Mais

Depoimentos dos nossos alunos

Mariangela Bellomo

Nutrição – quarto semestre

A FAM é uma faculdade reconhecida pela capacidade de ensinar o aluno de forma prática e objetiva, além de contar com instalações modernas e de fácil acesso

Tais dos Santos Monteiro

Nutrição – sétimo semestre

A FAM possui uma estrutura fantástica, com uma biblioteca física e virtual onde encontramos livros com autores renomados. Aqui, aprendemos com mestres e doutores, que nos ensinam muito além da sala de aula. No curso de Nutrição, podemos contar com uma cozinha quente e fria para aulas de técnica dietética, junto das outras disciplinas que contém na grade. Além da ótima localização e opções de financiamento. Vem pra FAM!

Infraestrutura de padrão internacional

A FAM dispõe de uma moderna infraestrutura de padrão internacional (pioneira no Brasil), onde toda tecnologia de ponta está à disposição dos seus alunos.

Saiba mais sobre nossa

Metodologia

Clique e confira

A FAM tem como objetivo ser reconhecida como uma Instituição de Referência no Ensino, a qual privilegia a formação de pessoas éticas, autônomas, críticas, empreendedoras, inovadoras, criativas e socialmente responsáveis.

O Modelo Educacional da FAM é estruturado em cima dos seguintes elementos: ensino humanizado, valorização do acolhimento, infraestrutura e atendimento de excelência, disciplinas teóricas e práticas distribuídas em ciclos e módulos, projetos Interdisciplinares, atividades complementares que valorizam a ampliação dos conhecimentos e enriquecem o repertório formativo e estágios, que possibilitam a vivência em ambientes profissionais dos cursos que exigem esse componente curricular.

Para isso, disponibilizamos uma infraestrutura tecnológica diferenciada para os alunos vivenciarem uma experiência acadêmica completa, por meio de aulas que são aplicadas em teorias e desenvolvidas na prática por meio de discussões e problematizações de casos reais, levando o aluno não apenas a aprender, mas compreender o que está sendo ensinado e aplicar os conhecimentos em situações concretas da vida e do mercado de trabalho. Atuamos focados em cumprir com a nossa missão de formar pessoas para transformar a sociedade.

Corpo docente de alto nível

Coordenação: Elizabeth Mieko Egashira

Doutorado e Mestrado em Saúde Pública – Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo
35 anos de experiência em Ensino Superior
10 anos de experiência em coordenação de curso
Atuação como nutricionista no Instituto da Criança – Hospital das Clínicas (FM – USP), Prefeitura do município de São Paulo (ex- Secretaria do Bem Estar Social), prefeitura dos municípios de Itaquaquecetuba e Arujá (Secretaria da Saúde).

Contate a coordenação

Principais atividades

O aluno de Nutrição da FAM estará apto para:

• Planejar, organizar, dirigir, supervisionar e avaliar serviços de alimentação e nutrição;
• Atuar no controle higiênico sanitário dos alimentos, bem como na elaboração e implantação de manuais de procedimentos
operacionais padronizados em serviços de alimentação coletiva;
• Atuar na assistência e educação nutricional para a coletividade ou indivíduos;
• Realizar assistência dietoterápica hospitalar, ambulatorial, em consultórios de nutrição e dietética, prescrevendo, planejando, analisando, supervisionando e avaliando dietas para enfermos;
• Coordenar programas de alimentação e educação nutricional.