Sobre o Curso

O curso de graduação em Psicologia da FAM tem como meta central a formação do psicólogo voltado para a atuação profissional, para a pesquisa e para o ensino de Psicologia.

A formação do psicólogo está focada nas seguintes competências:

  • Compreensão do fenômeno psicológico em suas interfaces com os fenômenos biológicos e sociais;
  • Reconhecimento da diversidade de perspectivas necessárias para compreensão do ser humano;
  • Incentivo à interlocução com outras áreas de conhecimento;
  • Compreensão crítica dos fenômenos sociais, econômicos, culturais e políticos do País, fundamentais ao exercício da cidadania e da profissão;
  • Atuação em diferentes contextos, considerando as necessidades sociais, tendo em vista a promoção da qualidade de vida dos indivíduos, grupos, organizações e comunidades.

Últimas novidades sobre o curso

Salas Tecnológicas

Veja Mais

Hospital Simulado

Veja Mais

Eventos e Notícias

Veja Mais

Depoimentos dos nossos alunos

Julia de campos Alencar

Psicologia

O curso de Psicologia da FAM é formidável e extremamente profundo. Os alunos que vão iniciar a graduação quase nunca estão preparados ao que está por vir, mas, ao longo dos semestres, vão se capacitando para exercer a profissão dos sonhos.

João Pedro Fabrini Sanchez Santos

psicologia – sexto semestre

A FAM foi indicação de uma amiga que já é Psicóloga e gostou muito quando apresentei a proposta de grade do curso. Aqui, conto com um ótimo custo-benefício, e a proximidade de casa é excelente.

Infraestrutura de padrão internacional

A FAM dispõe de uma moderna infraestrutura de padrão internacional (pioneira no Brasil), onde toda tecnologia de ponta está à disposição dos seus alunos.

Saiba mais sobre nossa

Metodologia

Clique e confira

A FAM tem como objetivo ser reconhecida como uma Instituição de Referência no Ensino, a qual privilegia a formação de pessoas éticas, autônomas, críticas, empreendedoras, inovadoras, criativas e socialmente responsáveis.

O Modelo Educacional da FAM é estruturado em cima dos seguintes elementos: ensino humanizado, valorização do acolhimento, infraestrutura e atendimento de excelência, disciplinas teóricas e práticas distribuídas em ciclos e módulos, projetos Interdisciplinares, atividades complementares que valorizam a ampliação dos conhecimentos e enriquecem o repertório formativo e estágios, que possibilitam a vivência em ambientes profissionais dos cursos que exigem esse componente curricular.

Para isso, disponibilizamos uma infraestrutura tecnológica diferenciada para os alunos vivenciarem uma experiência acadêmica completa, por meio de aulas que são aplicadas em teorias e desenvolvidas na prática por meio de discussões e problematizações de casos reais, levando o aluno não apenas a aprender, mas compreender o que está sendo ensinado e aplicar os conhecimentos em situações concretas da vida e do mercado de trabalho. Atuamos focados em cumprir com a nossa missão de formar pessoas para transformar a sociedade.

Corpo docente de alto nível

Coordenação: Jonia Lacerda Felicio

Psicóloga com graduação, mestrado e doutorado em Psicologia Clínica, área de Avaliação da Personalidade, pelo Instituto de Psicologia da USP. Especialista em Psicologia Hospitalar e Psicoterapia Sistêmica do Casal e Família. Experiência clínica e de gestão de serviços como psicóloga concursada na Psiquiatria do Hospital das Clínicas da USP. Experiência docente em cursos de Psicologia e da Saúde, tendo implantado especializações e curso de graduação. Pesquisadora com publicações em Sexualidade Humana, Transtornos da Personalidade e em Saúde Mental na Infância e Adolescência.

Contate a coordenação

Principais atividades

  • Conhecimentos, habilidades e competências de pesquisa;
  • Diagnóstico de necessidades, planejamento de condições e realização de procedimentos que envolvam o processo de educação e de ensino-aprendizagem;
  • Diagnóstico, planejamento e o uso de procedimentos e técnicas específicas voltadas para Analisar criticamente e aprimorar os processos de gestão organizacional;
  • Ações de caráter preventivo voltadas a indivíduos, grupos, instituições e comunidades para protegerem e promoverem a saúde e a qualidade de vida, valendo-se de processos psicodiagnósticos, de aconselhamento, psicoterapia e outras estratégias clínicas