O hype de lançamento e um marketing muito bem feito 

Se você esteve ativo nas redes sociais nos últimos meses, com certeza viu o movimento Barbiecore. Gostando ou não, é o momento! 

O lançamento do filme live action do ano chegou e tem coisas que você deve ter visto, mas, se não prestou atenção, agora é a hora. 

A boneca atemporal, criada em 1959 com o lema “você pode ser tudo o que quiser”, volta com tudo nos assuntos mais comentados do mundo, mexendo com a memória de milhões de jovens, trazendo muita nostalgia, símbolos afetivos e ✨ estratégias de marketing ✨. 

Para começar, você tem que saber sobre a “Cultura do Conforto”, que é o ato de ir atrás de memórias que geram o senso de familiaridade. Ela é proporcionada por livros, séries ou até acessórios que trazem o conforto de saber “onde se está pisando” sem esforços – e é isso o que acontece quando trazemos uma marca tão icônica aos holofotes novamente. 

Neste ano, já fomos superimpactados com todo mundo postando suas fotos no pôster do filme. A equipe de divulgação teve a sacada genial de trazer a inteligência artificial como uma estratégia de engajamento e compartilhamento generalizado, na qual as pessoas basicamente faziam o upload das suas fotos e se transformavam numa Barbie. 

Outdoors já não precisam nem da marca – o tom de rosa icônico representa exatamente do que estamos falando.  

Trata-se de um nome conhecido há seis décadas e com uma identidade visual muito bem construída, desde o andar na ponta dos pés aos figurinos que os atores estão usando nos eventos de divulgação. A própria designer do filme, Sarah Greenwood, brincou que o excesso de uso de rosa levou “à falta global de tinta dessa cor”. 

Além disso, não podemos deixar de mencionar as incontáveis parcerias e marcas entrando no hype em todos os tipos de formatos: metaverso, roupas, lanches, acessórios e até a própria visita na Dreamhouse, em Malibu. 

Isso tudo só acontece porque, além de uma equipe bem preparada, houve o cuidado de preservar muito bem a marca ao longo dos anos. Um elenco com nomes como Margot Robbie e Ryan Gosling, produzido pela Warner Bros, fez com que os fãs ficassem nostálgicos e ansiosos para viver esse momento, separando suas roupas cor de rosa e comprando ingressos pro cinema. 

E aí? Já foi conferir o resultado desse filme que prometeu tudo?