Que tal investir na sua carreira e voltar a fazer graduação com a gente?
Estou sentindo a sua falta! Não sei qual foi o motivo que fez você parar o curso, mas estou aqui pra dizer que nunca é tarde para realizar um sonho.
Que tal investir na sua carreira e voltar a fazer graduação no Centro Universitário FAM? Faça como o Luiz Felipe, aluno de jornalismo, e viva na prática tudo o que o mercado de trabalho pede.
“A localização da FAM é superacessível, e a metodologia de ensino é muito boa, você aplica na prática o que é ensinado na sala de aula. Aqui os professores ensinam pra você de forma abrangente o que eles já vivenciaram no mercado de trabalho.”
Veja como é fácil:
Trancou o curso há menos de 6 meses?
Acesse o Portal do Aluno > Secretaria > Requerimento > Reabertura de Matrícula
Trancou o curso há mais de 6 meses?
Acesse o Portal do Aluno > Secretaria > Requerimento > Retomada de Vínculo
Não lembra seu login e senha do Portal do Aluno?
Sem problemas. É possível cadastrar uma nova senha. Caso tenha dificuldades, entre em contato com nosso atendimento pelos telefones:
- 11 3003-6644 SP (capital e regiões metropolitanas)
- 0800-727-4660 (demais localidades)
Fique atento! É importante saber que a matriz curricular dos cursos pode ter passado por modificações durante o tempo em que você esteve afastado da Instituição e isso reduz as possibilidades de aproveitamento de estudos, além disso, novos componentes curriculares podem ter sido incluídos e devem ser cumpridos.
Não perca essa oportunidade, volte a estudar agora mesmo. Ter uma graduação FAM faz toda a diferença.
Dúvidas Frequentes
Qual é o prazo para solicitar a reabertura de matrícula e a retomada de vínculo?
No caso da reabertura de matrícula devido a trancamento do curso, o prazo máximo é de 6 meses após o trancamento.
Já no caso da retomada de vínculo (por evasão, cancelamento ou desvínculo) para os cursos tecnológicos, bacharelados e licenciaturas o prazo é de 4 semestres após o abandono do curso.
E se perdi os prazos?
Deverá efetuar novo processo seletivo, escolhendo entre as opções possíveis e, após regularmente matriculado, poderá solicitar pelo Portal do Aluno, o aproveitamento das disciplinas já cursadas.
Tenho débitos em aberto. O que devo fazer?
É necessário entrar em contato nos telefones abaixo para a negociação dos débitos.
- 11 3003-6644 SP (capital e regiões metropolitanas)
- 0800-727-4660 Demais localidades
Havendo acordo em andamento, pelo menos 50% do valor negociado deve estar quitado.
Posso retomar para outro curso, campus, polo ou turno?
Sim! No momento da solicitação você deverá indicar as informações desejadas como turno, campus, polo ou curso. Lembre-se de que esses dados podem ser diferentes daqueles vinculados a sua primeira matrícula.
Posso reabrir a matrícula para outro curso, campus, polo ou turno?
Não. No caso da reabertura da matrícula são mantidos os mesmos dados da primeira matrícula. Caso queira trocar de curso, campus, polo ou turno, o aluno deverá estar regularmente matriculado para solicitar pelo Portal do Aluno a alteração desejada.
Irei retornar com o mesmo percentual de desconto?
Não, você irá retornar com o percentual de desconto conforme campanha de bolsas vigente para o semestre atual.