.

A Faculdade das Américas constitui uma instituição de ensino cuja missão é formar pessoas para transformar a sociedade. Ciente de que sua missão em relação aos alunos não se restringe apenas à formação profissional – pois busca a formação integral do indivíduo, objetivando também impactar e contribuir para o desenvolvimento da comunidade que habita o entorno da Instituição -, a Faculdade desenvolve diversas ações sociais, entre elas, a prestação de assistência jurídica à comunidade no Núcleo de Prática Jurídica (NPJ).

O NPJ presta assistência jurídica consultiva, gratuitamente, às pessoas físicas vulneráveis sobre seus direitos e deveres. O atendimento é realizado por um grupo formado por professores advogados e alunos do curso de Direito.

A referida atuação proporciona aos alunos regularmente matriculados no curso de Direito o exercício da prática jurídica curricular, bem como a oportunidade de experimentar, sendo assistidos e orientados por um professor, a prática profissional da advocacia por meio de uma ação social e solidária às pessoas em situação de vulnerabilidade financeira.

O atendimento se destina à população que reside nas proximidades da Faculdade, com renda familiar de até três salários mínimos. Serão feitos encaminhamentos e prestadas orientações nas áreas cível, trabalhista e penal.

Os agendamentos para consulta poderão ser realizados pessoalmente ou por telefone.

Se você é nosso aluno, clique no botão abaixo para acessar mais detalhes sobre o programa

Clique aqui