WhatsApp

Sobre o Curso

O Curso de Bacharelado em Design da FAM forma profissionais capazes de coordenar e produzir projetos completos de comunicação gráfica e digital, desde a criação de nomes e de logotipos de marcas (com seu manual de identidade visual), passando por elaboração de projetos gráficos de material impresso e digital (como folders, revistas, livros, sites) e culminando em projetos visuais de embalagens e de sinalização e criação de produtos em que forma e conteúdo se alinham gráfica e ergonomicamente. Tais habilidades serão apresentadas aos alunos por meio de disciplinas práticas nos laboratórios do Centro Universitário das Américas.

Com duração de três anos, os alunos serão apresentados às metodologias e processos de design, por meio das quais vão elaborar projetos de vários níveis de complexidade nas três áreas-eixo do curso: gráfica, digital e de produto. O curso alia teoria e prática do design, a fim de levar o estudante a mergulhar em situações reais de trabalho em nossos laboratórios específicos.

 Com a mentoria de professores com ampla experiência mercadológica e acadêmica, o aluno vai construir, durante os três anos de seu bacharelado, um portfólio dinâmico e completo, no qual suas produções gráficas, digitais e de produto serão foco de sua preparação para o competitivo mercado profissional contemporâneo.

Salas Tecnológicas

Veja Mais

Hospital Simulado

Veja Mais

Eventos e Notícias

Veja Mais

Depoimentos dos nossos alunos

Douglas Martins

Design Gráfico – Formado

Eu buscava por uma instituição que fosse próximo à Paulista e quando conheci a FAM, foi amor à primeira vista, fiz uma inscrição super-rápida e tive uma experiência gratificante desde então. O curso oferece professores muito atenciosos e estão sempre dispostos a ajudar, desde dicas do mercado e sobre suas experiências profissionais.

Nicholas Righetti

Design Gráfico – Quarto Semestre

A FAM se destacou no momento da minha decisão pelo seu nome e sua grade. A sua metodologia de ensino é extremamente eficiente e conta com professores altamente qualificados.

Infraestrutura de padrão internacional

A FAM dispõe de uma moderna infraestrutura de padrão internacional (pioneira no Brasil), onde toda tecnologia de ponta está à disposição dos seus alunos.

Saiba mais sobre nossa

Metodologia

Clique e confira

A FAM tem como objetivo ser reconhecida como uma Instituição de Referência no Ensino, a qual privilegia a formação de pessoas éticas, autônomas, críticas, empreendedoras, inovadoras, criativas e socialmente responsáveis.

O Modelo Educacional da FAM é estruturado em cima dos seguintes elementos: ensino humanizado, valorização do acolhimento, infraestrutura e atendimento de excelência, disciplinas teóricas e práticas distribuídas em ciclos e módulos, projetos Interdisciplinares, atividades complementares que valorizam a ampliação dos conhecimentos e enriquecem o repertório formativo e estágios, que possibilitam a vivência em ambientes profissionais dos cursos que exigem esse componente curricular.

Para isso, disponibilizamos uma infraestrutura tecnológica diferenciada para os alunos vivenciarem uma experiência acadêmica completa, por meio de aulas que são aplicadas em teorias e desenvolvidas na prática por meio de discussões e problematizações de casos reais, levando o aluno não apenas a aprender, mas compreender o que está sendo ensinado e aplicar os conhecimentos em situações concretas da vida e do mercado de trabalho. Atuamos focados em cumprir com a nossa missão de formar pessoas para transformar a sociedade.

Corpo docente de alto nível

Coordenação: Caio Lazaneo

Diretor, produtor, documentarista, montador, finalizador, docente e curador de mostras de cinema, Caio Lazaneo é mestre e doutor em Ciências da Comunicação pela ECA – USP e coordenador dos cursos de Produção Audiovisual, Publicidade e Propaganda, Produção Publicitária e Design Gráfico do Centro Universitário das Américas.
Desenvolve, desde 2010, trabalhos de Produção Partilhada do Conhecimento com os povos xavante e karajá, tendo como foco a produção de documentários voltada para as aldeias e para a inserção do conhecimento indígena na universidade.

Foi montador e finalizador de diversos curtas e longas-metragens de cineastas como Luiz Rosemberg Filho, Renato Coelho, Priscyla Bettim e Thiago Mendonça. Também dirigiu os curtas-metragens “Caatinga-nos”, “Ressucita-me” – premiado na categoria “Super Filme do Festival” no 13º Curta8 – Festival Internacional de Cinema Super8 de Curitiba (2017) –, “A luta vive”e “Há um azul no céu”, e diversos videoclipes de cantores como Rael, Rashid e Vox Sambou.

Contate a coordenação

Principais atividades

O designer pode trabalhar em empresas ou em agências de comunicação (como editoras, agências de comunicação e empresas jornalísticas), nas quais vai elaborar ou produzir materiais impressos e/ou digitais, além de departamentos de arte e de marketing de vários tipos de empresas, uma vez que as estratégias de comunicação exigem material visual para que alcancem êxito. Assim, os alunos podem ser criadores de conteúdo visual, diagramadores, webdesigners, especialistas em UX (user experience), designers de embalagem, de sinalização e de produto.