No dia 3/10, os alunos do curso de Graduação em Comércio Exterior da FAM estiveram no Aeroporto Internacional de Guarulhos participando de uma visita institucional com ênfase em assuntos alfandegários. O objetivo da visita foi proporcionar aos alunos uma oportunidade extraclasse, vivenciando os processos aduaneiros, os controles internos da movimentação de cargas na exportação e na importação, […]

No dia 3/10, os alunos do curso de Graduação em Comércio Exterior da FAM estiveram no Aeroporto Internacional de Guarulhos participando de uma visita institucional com ênfase em assuntos alfandegários.

O objetivo da visita foi proporcionar aos alunos uma oportunidade extraclasse, vivenciando os processos aduaneiros, os controles internos da movimentação de cargas na exportação e na importação, as práticas de segurança, o rigor contra práticas ilegais, tanto da Receita Federal do Brasil (RFB), das cias aéreas, quanto do fiel depositário (a GRU AIRPORT), além de reafirmar os conhecimentos com especialistas em lojas francas.

Foi um dia repleto de conhecimento entre os jovens e que estimulou o desenvolvimento de competências fundamentais demandadas pelo mercado de trabalho.